Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/02/2008

Aprendizagem: Professores participam de congresso em São Paulo

Detalhes Notícia

Uma equipe de profissionais da Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis participou na última semana de um evento especializado voltado aos problemas de aprendizagem na Educação Infantil. Trata-se do Congresso Brasileiro Sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino.
O evento ocorreu no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, entre os dias 14 e 16 de fevereiro. Fizeram parte da equipe de profissionais da Secretaria de Educação as professora Neira Maria Pereira Pinheiro (chefe da Educação Infantil), Ilda Cândida Galinari Montanari (coordenadora), Hellen Rose Pereira (coordenadora), Simone Mosca Yoshizawa (coordenadora), Dalva de Lima (coordenadora pedagógica) e a psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra.
Segundo informou a professora Neira, ao todo foram 32 palestras ministradas por renomados profissionais da área no país. “Nosso grupo se dividiu para poder assistir ao maior número de palestras. Escolhemos os temas considerados mais pertinentes à nossa realidade e participamos de todas”, contou ela.
“Agora vamos nos reunir para elaborar um material especial, contendo tudo o que pudemos obter de orientação. Assim passaremos aos demais professores o conteúdo, que é de grande importância para a qualidade do ensino oferecido pela Secretaria de Educação”, explicou a professora.
Entre alguns dos temas abordados na palestras destacam-se “A Psicologia e a Indisciplina em Sala de Aula”, “Distúrbios de Conduta e Aprendizagem. Diagnóstico e Tratamento”, “Psicopedagogia e Transformação Social”, “Formação de Profissionais e sua Influência no Rendimento do Aluno” e “Violência e Agressividade na Infância e Adolescência e o Papel da Escola”. Secom – PMP

Foto: Equipe de profissionais da Secretaria de Educação em frente ao Centro de Convenções Frei Caneca

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade