Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2016

Aposentados e pensionistas receberão a 1ª parcela do 13º salário a partir de amanhã

DA REDAÇÃO

A partir de amanhã (25) e até 8 de setembro, os beneficiários do INSS vão receber a primeira parcela do 13.º salário, junto com o pagamento referente a agosto. No Estado de São Paulo, o total de pagamentos dessa parcela corresponde a R$ 5,1 bilhões, que serão pagos a 6,7 milhões de aposentados, pensionistas e outros beneficiários.
A data do crédito é definida com base no valor da aposentadoria, da pensão ou do auxílio e também pelo número final do benefício. Quem tem direito – Além dos aposentados e pensionistas, as pessoas que recebem benefícios temporários como o auxílio-doença, também têm direito ao 13.º. Nesse caso, o valor é proporcional ao período em que a pessoa estiver recebendo o auxílio. Apenas não tem direito ao 13.º salário quem recebe benefício assistencial. O valor da primeira parcela do 13.º, para a maioria dos beneficiários, equivale a 50% do rendimento mensal. A exceção é para quem teve o benefício iniciado depois de janeiro deste ano. Nesse caso, a parcela do 13.º é proporcional.
O desconto do imposto de renda não vai ser feito nesta primeira parcela e sim no fim do ano, quando vai ser paga a segunda parte do 13.º. O beneficiário do INSS pode verificar seu extrato de pagamento, com o valor do benefício e da parcela do 13º, no site www.previdencia.gov.br .

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade