Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2012

Aposentados e pensionistas de Penápolis e de grande parte do país protestam em frente ao palácio do planalto

Divulgação
Detalhes Notícia
Anisio Nunes, Norberto Barbosa, Fátima Ap.Garcia, Giomar de Carvalho, Maria Ana Rótullo, Vanderlei Rótullo, Ignês Alexandrina

Todos se posicionaram na  quarta feira dia (15) em frente ao Palácio do Planalto para cobrar o fim do fator previdenciário e a aprovação do Projeto de Lei 4.434/2008 que recompõe perdas salariais dos benefícios. O ato foi organizado por associações de aposentados e pensionistas. Os manifestantes chegaram ao palácio por volta de 17h20, romperam a barreira de grades montada na Praça dos Três Poderes e interditaram a rua em frente ao prédio. O trânsito foi bloqueado em parte da Esplanada dos Ministérios e o fluxo desviado para vias alternativas. De acordo com a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participam do protesto.

O grupo carrega faixas com críticas à presidenta Dilma Rousseff e com pedidos de mudança da regra que fixa as aposentadorias, o chamado fator previdenciário. Servidores do Ministério Público da União e do Poder Judiciário, em greve há quase dois meses, também se juntaram à manifestação. Seguranças da Presidência da República e a Polícia Militar acompanham a manifestação. Homens do Batalhão de Choque foram recebidos com vaias e estão posicionados na rampa e nas vias de acesso ao Palácio do Planalto. Por volta das 19h, o presidente da Confederação dos Aposentados e Pensionistas do Brasil (Cobap), Warley Martins, e mais cinco representantes dos manifestantes foram recebidos pelo assessor especial da Secretaria-Geral da Presidência, José Lopez Feijóo. Segundo Martins, Feijóo se comprometeu a levar as reivindicações ao ministro Gilberto Carvalho.

“Queremos reajuste de 7,38%, que é a inflação mais ganho da ativa. Estamos negociando, mas o governo fechou a porta e nós ficamos na rua. Na era Collor, eram os caras pintadas, na era Dilma, são os cara enrugadas defendendo os aposentados e pensionistas”, disse. Os aposentados  passaram a noite acampados na Praça dos Três Poderes, onde organizaram uma missa e acenderam velas como protesto.

Editorial de Alcides dos Santos Ribeiro - presidente da Fapems 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade