Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2007

Aposentados da Apeoesp realizam reunião comemorativa

Detalhes Notícia

Cerca de 70 professores aposentados participaram na quinta-feira, 15, de uma reunião especial na subsede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo) em Penápolis. O encontro iniciou a série de reuniões que a classe realiza sempre na terceira quinta-feira do mês, durante todo o ano, para receber orientações pertinentes aos procedimentos que o professor aposentado precisa manter junto ao governo estadual.

A reunião serviu ainda para que as mulheres fossem homenageadas com um coquetel, sendo a festividade uma forma de marcar o mês em que acontece o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08. Como presentes, todas as participantes receberam brindes oferecidos por uma loja da cidade. Além disso, houve a apresentação do coral da subsede, formado por professores ativos e aposentados e que tem se apresentado em vários eventos na cidade.

 

Prejuízo

Durante a reunião, foi divulgado o cronograma das atividades previstas para o ano, preparado pelo coletivo do aposentado, grupo pertencente a subsede.

De acordo com a secretária da Apeoesp de Penápolis, Cleide Maria de Jesus de Almeida, uma das questões a serem tratadas nas reuniões refere-se à luta pelos direitos dos aposentados, seguindo reivindicações a serem feitas pelo Sindicato em todo o estado.

"Assim como o Sindicato encabeça a luta pelo emprego, estes aposentados, apesar de não se encaixarem nestes casos, tem como luta alcançar os mesmos direitos de quem está empregado", explicou.

A secretária relacionou alguns benefícios que não são desfrutados pelos que não estão mais trabalhando. "A classe dos aposentados não recebe, por exemplo, o bônus nem o ticket", disse. Para ela, os prejuízos que atingem estes profissionais fazem com que eles permaneçam atuantes o quanto puderem, para não caírem nas desvantagens da aposentadoria. "O governo chama de 'gratificações' os reajustes que deveria promover. Desta forma, estipula benefícios somente aos ativos e economiza ao não atingir a totalidade de professores", reclamou ela. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade