Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/01/2009

Aposentado desaparece após receber atendimento médico

Detalhes Notícia

A família do aposentado José Felix dos Santos, 65 anos, residente na Vila Fátima, desde o último dia 06, uma terça-feira, está convivendo com o drama de ter um familiar desaparecido. Neste dia, após ter passado mal, provavelmente acometido de uma crise de diabetes, José Felix foi encaminhado ao Pronto-socorro e desde então não mais foi visto. Segundo seu sobrinho, o pintor Edson Roberto dos Santos, que está providenciando a confecção de cartazes para serem espalhados em vários pontos da cidade, a última vez que o aposentado foi visto foi por volta das 11h00, quando ao apresentar problemas de saúde, foi encaminhado, por uma ambulância a citada unidade médica. Como não havia ninguém disponível para acompanhá-lo, José Felix foi sozinho e nesta condição ficou durante o atendimento. Segundo Edson, a ficha médica estaria constando apenas a entrada para a visita ao médico de plantão.
“Meu tio era acostumado a receber atendimento médico e normalmente ficava internado com crise de diabetes. Mas, desta vez ele saiu com esta intenção e não voltou mais”, reclamou. Segundo ele, os responsáveis pelo Pronto-socorro ainda não mostraram a ficha elaborada no dia do atendimento, bem como a medicação que foi ministrada e o horário que o aposentado saiu. “Não sabemos o que possa ter acontecido. Chegamos a imaginar que possa ter ocorrido algo com sua memória que tenha feito com que andasse sem rumo, já que naquele dia ele aparentava estar ‘meio estranho”, relatou o sobrinho. Com os panfletos, estampando uma foto do aposentado, os familiares esperam que alguém possa dar alguma notícia de seu paradeiro. Caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar no encontro do aposentado, pode passar as informações através dos telefones 190 (Polícia Militar) ou 9125.1611 e 3653.2105.

Direção afirma liberação após alta médica
O diretor-administrativo do Pronto-socorro, Ledo Cecílio, rebateu as informações da família em relação a suposta falta de horário de saída do paciente. O diretor afirmou que, atendendo ao chamado da família, uma ambulância se deslocou até a residência do aposentado e o conduziu até o Pronto-socorro. A entrada ocorreu às 11h32 e, ao ser medicado o médico que o atendeu diagnosticou o paciente com uma alta taxa de glicose no sangue. Após ser medicado, José Felix, segundo a direção, ficou em observação até às 15h30, período em que passou por outros exames complementares, entre eles a medição da pressão arterial. Neste horário o aposentado foi monitorado com um teste rápido que mede a diabetes e, como havia melhorado, recebeu alta médica e foi liberado para voltar para casa.
Ledo ressaltou que a volta do paciente para casa, por meio de uma ambulância, somente ocorre quando a pessoa estiver acamada, o que não ocorreu neste caso. “Cabe ao Pronto-socorro somente buscar o paciente, já seu retorno é de responsabilidade do paciente ou da família”, observou o diretor. A Polícia está investigando o caso para tentar chegar a uma resposta do que possa ter ocorrido com o aposentado. (SRF)

Foto: José Felix desapareceu após receber atendimento médico no Pronto-socorro

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade