Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/02/2014

Apoio do MEC: Educadoras municipais participam de formação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Durante a formação, as educadoras foram divididas em grupos e fizeram a leitura do novo material

A Secretaria Municipal de Educação promoveu ontem, 03, uma formação geral para todas as educadoras da rede municipal de ensino e também das creches parceiras, com a participação de cerca de 200 profissionais, entre educadoras, diretoras e estagiários que atuam nos CEIMs (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches municipais.

A partir deste ano, as educadoras também terão um material de apoio que irá orientar as atividades com as crianças de zero a três anos, durante o ano letivo. O material teórico "Brinquedo e Brincadeiras nas Creches" foi produzido pelo MEC (Ministério da Educação) com apoio da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Durante a formação, as educadoras foram divididas em grupos e fizeram a leitura do material, análise, discussão e sugestões de atividades práticas. Hoje, 04, a formação continua, porém, cada educadora estará na sua unidade, sendo que a discussão do material e propostas de atividades serão mediadas pelas diretoras das creches.

Para o coordenador pedagógico da Educação Infantil, Flávio Eduardo Waldemarin, esse momento de formação é muito importante para as educadoras. "Normalmente as formações eram realizadas de forma setorizada. Mas dessa vez, decidimos reunir todas as educadoras para que pudessem conhecer o novo material, compartilhar ideias e experiências. O encontro foi muito produtivo", avaliou o coordenador.

A formação também foi organizada pela supervisora da Educação Infantil, Luzia Ambrosini Augusti e a psicóloga da Secretaria de Educação, Lia Maura Camilo Bezerra.

 

Proposta

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, a partir de 2014, a rede municipal implanta um novo sistema de ensino em suas unidades. Para os alunos e professores das Etapas I e II da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, será o Sistema Sesi de Ensino. "Mas também foi necessário buscar apoio para os profissionais das creches, que trabalham com as crianças menores, de zero a três anos. E neste caso, vamos utilizar o material enviado pelo MEC", explicou o secretário.

Para o secretário Zequinha, é muito importante que o professor e toda equipe escolar tenha um respaldo nestes materiais para trabalhar com os alunos.

"Tanto o material do MEC para crianças de zero a três anos, quanto o material do Sesi para crianças de quatro a cinco anos estão dentro da mesma proposta da Secretaria Municipal de Educação e contemplam as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil", completou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade