Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/08/2007

APM da Adelino Peters consegue computadores

A APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Adelino Peters conseguiu quatro microcomputadores para a biblioteca da escola, que são usados para acesso à Internet, facilitando as pesquisas escolares dos alunos. Os aparelhos, doados pela empresa Cobra Tecnologia S/A (subsidiária do Banco do Brasil), chegaram à unidade escolar na última quinta-feira, e devem ser instalados nos próximos dias. Segundo o diretor executivo da APM, prof. Ivair F. Souza, a Associação elaborou um projeto de Incentivo à Leitura e Acesso à Internet, que foi apresentado à empresa doadora. "A empresa se interessou pelo trabalho desenvolvido em nossa escola e autorizou a doação de computadores usados", explicou Ivair. O projeto também contou com o incentivo e colaboração da Diretora, profª Corália M. Marques.

Como ainda será necessário providenciar as mesas e cadeiras, as instalações devem começar a ser usadas pelos alunos nos próximos 15 dias. "A escola já possui Internet banda larga, disponibilizada pela Secretaria da Educação do Estado, e os computadores ficarão conectados, à disposição dos alunos", disse.

Ainda segundo o professor, também serão beneficiados estudantes e professores que trabalham no Projeto Escola da Família, enriquecendo suas atividades, além do Grêmio Estudantil, que é envolvido no projeto de incentivo à leitura e à internet.

"Agradeço à empresa doadora e a todos que fazem parte da APM, já que temos um trabalho intenso em busca de melhorias para nosso ambiente escolar", agradeceu Ivair.

 

União

Somente este ano, a Associação já conseguiu que a escola recebesse centenas de livros, além de 50 bolas esportivas. A próxima tarefa do grupo será detectar as prioridades da escola para que seja investida uma verba proveniente do governo federal. "Decidimos onde pode ser aplicado o dinheiro e depois fazemos a prestação de contas a toda a escola, conforme procedimentos obrigatórios", explicou o professor. No ano passado, foi beneficiada com esta verba a fanfarra da escola, que ganhou novos equipamentos. Outra parte do dinheiro foi investida em portas de segurança. Atualmente, a Associação conta com a participação de cerca de 40 pessoas, entre alunos, pais e professores. O calendário letivo prevê uma reunião por bimestre, além de reuniões extras. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade