Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/05/2022

APAP cria projeto para conscientização das crianças sobre os cuidados com os animais

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
21 crianças participaram da palestra na EMEF “Professora Montaha Gibara Ayub”

DA REDAÇÃO

A APAP (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis) cria projeto de palestras para crianças. O projeto visa ensinar as crianças sobre a conscientização com os animais. A primeira palestra ocorreu na última segunda-feira, 23.  A iniciativa ocorrerá duas vezes por mês, sendo realizada de 15 em 15 dias. O projeto tem parceria com Centro de Educação Ambiental que colaborou com a sede deles para serem feitas as palestras. 
A palestra foi feita no período da manhã, onde estiveram presentes 21 crianças da EMEF - Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Montaha Gibara Ayub”, as quais puderam aprender um pouco sobre os animais e seus sentimentos.
Segundo o presidente da APAP, Lauro Kussano, esse projeto é muito importante para a conscientização animal. “As palestras abordam sobre a importância de cuidar bem, castrar e não abandonar um animal para que as crianças se tornem cidadãos mais conscientes da causa animal, uma forma de proteger e transformar o mundo aos poucos”, informou Lauro.
Para o presidente da associação, o projeto visa impactar as crianças de forma que mude o pensamentos dos pequenos. “Estamos realizando esse trabalho para que as crianças virem adultos mais conscientes. São pequenas ações que fazem a diferença no futuro. Se os adultos de hoje tivessem aprendido um pouco sobre a causa animal, com certeza não aconteceriam essas atrocidades, os maus tratos e abandonos”, concluiu o presidente.
Encontro cheio de emoção
Depois da palestra, as crianças vão conhecer a APAP e os animais abrigados no local. Fazem uma visita inesperada para os bichinhos e aproveitam para brincar, dar carinho e atenção. Essa recepção é calorosa e cheia de alegria. Um momento de muita emoção e alegria para os pets que necessitam desse amor. Nada que crianças, cachorros e gatos juntos, para servirem de exemplo e inspiração! Já viu prova de amor maior?

(Com A/I APAP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade