Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/09/2012

APAP: “Cãominhada” acontece dia 4 de outubro

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A Associação de Proteção aos Animais de Penápolis - APAP, convida a todos para a "Cãominhada", que será realizada no dia 4 de outubro – feriado municipal pelo dia do padroeiro da cidade – São Francisco de Assis, às 9h00, partindo do santuário São Francisco de Assis.

Os voluntários terão a companhia dos cães da APAP, que serão apresentados à população e receberão a bênção na missa dos animais. Todos farão uma marcha pelo centro da cidade e na parte da tarde haverá plantão de adoção (de cães e gatos) na sede da APAP. "Temos muitos mascotes esperando por um lar", finalizou Cyana Lobato, presidente da APAP. Maiores informações no telefone 3653-7060.

 

Nova diretoria

A APAP (Associação de Proteção dos Animais de Penápolis) é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em 28 de agosto de 1995, visando proteção de animais.

Hoje, com nova diretoria, Cyana Lobato (presidente), Anna Luiza Cassarotto (vice-presidente) e Amanda Amaral (1ª secretária), eleita em 25 de agosto deste ano, expande seus objetivos e busca, junto aos munícipes e empresários de Penápolis, apoio para revitalizar sua sede e aperfeiçoar os serviços prestados. Mais do que direitos dos animais, uma associação de proteção está ligada diretamente à qualidade da saúde pública, à educação e formação da cidadania. O trabalho da Associação depende diretamente da conscientização da população e do apoio dos órgãos municipais e estaduais, como Centro de Controle de Zoonoses, Corpo de Bombeiros e Polícias Ambiental e Civil.

A sede social da APAP fica na Rua Altino Vaz de Mello, 2855 e o telefone de contato é o 3653-7060. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 14:30 às 16:30h, aos sábados das 9:00 às 16:00h, e domingos e feriados das 9:00 às 11:00 e das 14:30 às 16:30h.

 

Candidatos assinam termo com a APAP

Os cinco candidatos à Prefeitura de Penápolis assinaram na última semana um termo de responsabilidade com a APAP – Associação de Proteção dos Animais de Penápolis. O teor do documento é basicamente um acordo para possibilitar condições de melhoria da estrutura da Associação e execução de projetos de castração gratuitos aos animais da cidade, reconhecendo a importância da entidade na questão da saúde pública e para o desenvolvimento do município.

A assessora de comunicação da APAP informou que os candidatos foram muito receptivos e demonstraram bastante interesse pela causa. "Nós, da nova diretoria, ficamos muito satisfeitos em saber que a Associação vem tendo seu trabalho reconhecido e respeitado. Mesmo contando com a parceria do Centro de Zoonoses e o auxílio da Prefeitura Municipal, a situação da APAP ainda é bastante precária, mas a população tem entrado em contato conosco oferecendo ajuda. Isso é de extrema importância, visto que, nosso trabalho é de caráter totalmente voluntário e a participação dos munícipes é fundamental", disse Amanda Amaral. 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade