Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2009

Apaes de SP realizam encontro em Penápolis

Penápolis sediou nós últimos dias, 24 e 25 de abril o I Encontro de Conselheiros da Federação das APAEs do Estado de São Paulo, que contempla diretoria executiva, conselho administrativo e conselho fiscal.
A Federação das Apaes para melhor gerir todas as unidades, subdividiu a administração em 23 regiões, cada uma delas com seus conselheiros que deliberam as ações.
Estiveram presentes na solenidade de abertura na sexta-feira, 24, o Deputado Federal Marco Aurélio Ubiali, o Deputado Estadual, Ed Thomas da Frente Parlamentar em Defesa das APAES, o Prefeito Municipal de Penápolis, João Luiz dos Santos, o Vice-Prefeito, Ricardo Castilho, José Luiz Beneciuti, Presidente da Apae de Penápolis, os Vereadores  Hugo Crepaldi e Reginaldo Sacomani, o Dirigente Regional de Ensino, João da Silva Barbosa, o Secretário de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli e a Vereadora Municipal de Araçatuba, Tieza Marques. Marcaram presença também a diretora da Apae de Araçatuba, Rosemeire Pagan Fernandes, acompanhada da assistente social, Lucila Santana, da psicóloga, Lúcia Helena Spadão e do presidente do conselho deliberativo, José Furtado de Mendonça. Na oportunidade aproveitaram para discutir sobre emendas parlamentares, aquisição de equipamentos fisioterápicos para melhorar o atendimento ambulatorial, além de solicitar apoio ao Deputado Federal Marco Aurélio Ubiali junto ao Ministério da Saúde para ampliar o atendimento realizado pela unidade.
Segundo a Superintendente da Federação, Luiza Pinto Coelho, o evento foi realizado para apresentação e formação de novos conselheiros, além de repassar a forma que todos deverão atuar. “Precisamos que todos os conselheiros tenham o mesmo norte, além do que, o evento reúne propostas de todo o Estado que irão definir ações e medidas para o triênio” disse. Uma das principais discussões do encontro foi sobre a portaria n°165, de 20 de junho de 2008 dos Ministros de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Fazenda e do Controle e da Transparência, que trata sobre a Comissão Gestora do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse que “trás prejuízos para as Apaes, principalmente para aquelas que não tem convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS)” avalia Luiza. Outro assunto da pauta foi o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que não repassa verbas para as Apaes.  “Atualmente toda unidade escolar pública brasileira recebe do Fundo uma verba, então entendemos que é um direito das Apaes também receberem, uma vez que realizam atendimentos gratuitos. Desta forma sairá uma Carta de Penápolis que será encaminhada para o Secretário de Educação do Estado de São Paulo reivindicando resposta” afirma.  Em discurso o deputado Ed Tomas disse que muitas Apaes no Estado sofrem com a falta de apoio político dos administradores municipais. “É preciso fazer política com solidariedade, com amor”. Adiantou ainda sobre seus planos de realizar uma exposição com trabalhos desenvolvidos por alunos, que hoje representam mais de 80 mil em todo o Brasil, na Assembléia Legislativa. (Assessor de Imprensa- APAE)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade