Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2008

Apae promoverá 5º Festival Esportivo

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) promoverá, nesta sexta-feira, dia 16, o 5º Festival Esportivo da Apae de Penápolis. O evento acontecerá no Ginásio de Esporte Prefeito Nagib Sabino, o popular Nagibão, no horário das 08h00 às 17h00. Cerca de 220 atletas estarão na cidade participando do festival que conta com oito Apaes da região (Araçatuba, Andradina, Lins, Promissão, Mirandópolis, Sud Menucci, Ilha Solteira e Penápolis). As modalidades são futsal, basquete, vôlei e natação, além de uma apresentação de capoeira com os próprios alunos. Segundo a coordenadora pedagógica da Apae, Roseli Torres Granato, este evento tem como principal objetivo a união. Mas neste festival há uma curiosidade: não é realizado disputas entre as equipes. “Não há uma disputa e sim uma integração entre os alunos”, diz. Estes atletas recebem treinamento durante todo o ano com a coordenação da professora de Educação Física Lucimara Garcia, no qual explica a felicidade das crianças em participar deste evento. “As crianças levam a sério os treinamentos. Elas não vêem à hora de participar”, comenta.
Por ser o único evento esportivo destinado há jovens com necessidades especiais em nossa região, Lucimara destaca a importância deste festival esportivo. “A Apae mantém este evento por ser o único em nossa região e devido haver poucos campeonatos que existem para estes atletas com necessidades especiais”, ressalta. O evento será utilizado para avaliar os melhores atletas da região para participarem da Olimpíada Estadual das Apaes que será realizada em Atibaia no mês de agosto. “Convidamos as escolas, empresários, comerciantes e população em geral, para prestigiar este evento que acontece nesta sexta-feira”, finaliza Roseli. (IA)

Foto: O evento tem como objetivo a união e integração entre os alunos da região

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade