Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2014

Apae Folia marca abertura de atividades da entidade

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Troféus foram ofertados para escolas e entidades participantes

DA REPORTAGEM

Estudantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) participaram ontem pela manhã do ‘6º Apae Folia em Penápolis’. A passeata foi referente às atividades da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2014 - que será comemorada até quinta-feira, dia 28 - e teve a participação de centenas de pessoas de escolas e entidades. 
Antes de iniciar a festa os participantes já demonstravam bastante ânimo para participar da passeata que foi acompanhada por uma unidade do Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar, atiradores do tiro de Guerra, o tradicional "trenzinho da alegria" e trio elétrico para animar as pessoas. Abadás foram confeccionados para que todos os participantes entrassem no clima da festa. A passeata iniciou no cruzamento da rua Dr. Mário Sabino com a avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins e seguiu pelo centro da cidade, encerrando no Santuário de São Francisco de Assis. 
Na oportunidade aconteceu a premiação das escolas, o de maior número de participantes e animação foi entregue às escolas Maria Luiza Bernardes Nory e Dr. Carlos Sampaio Filho. A Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis (Adefipe) também foi contemplada com troféu pela participação. As escolas vencedoras ficarão com os troféus por um ano, depois será devolvido para o próximo evento e repassado a nova ganhadora. 
Segundo o presidente da Apae, Fernando Vieira Borges, a festa é uma das mais aguardadas por alunos da Apae, escolas e entidades. “Ela representa a união em torno de uma grande festa. Quem participa percebe a alegria e a emoção de todos, por isso sempre ficamos muito contentes em poder realizar este evento”, comentou. Além do  Apae Folia, foi realizada na noite de ontem a abertura do teatro musical ‘A arca de Noé’, de Vinícius de Moraes. 
O espetáculo será reapresentado para as escolas ao longo da semana em dois horários, às 9h00 e às 14h00.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade