Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2009

Apae: Evento esportivo supera expectativas

Detalhes Notícia

Superou as expectativas, segundo os organizadores, o 6º Festival Esportivo organizado pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Penápolis, realizado ontem. A abertura do evento ocorreu nas dependências do Ginásio de Esportes Prefeito Nagib Sabino, o popular Nagibão, e contou com a presença do prefeito de Penápolis João Luis dos Santos, secretários municipais, vereadores da cidade e região, integrantes do Rotary, alunos das escolas estaduais e população em geral.
Após a execução do Hino Nacional e pronunciamento das autoridades, ocorreu uma demonstração básica de judô com os alunos da entidade e do município. Antes do início das festividades esportivas, ocorreu a entrada das delegações participantes de seis Apaes da região: Penápolis, Araçatuba, Andradina, Ilha Solteira, Lins, Mirandópolis e Promissão, num total de 200 atletas. A delegação penapolense contou com 50 integrantes. Segundo a coordenadora pedagógica da entidade, Roseli Torres Granato, o evento superou as expectativas, transcorrendo na mais perfeita harmonia. “A cada ano que passa notamos que os atletas ficam mais amadurecidos”, enfatiza.
As modalidades disputadas foram o futsal, biribol masculino e feminino, basquete feminino, damas e dominó. Apenas as modalidades de biribol, damas e xadrez foram realizados na quadra poliesportiva da própria instituição; as demais ocorreram na quadra do Nagibão. “Muitos destes atletas não gostavam de praticar atividades físicas, mas através de um trabalho intenso conseguimos com que tenham tomado gosto pelo esporte. Isto, sem dúvida, garante também uma boa qualidade de vida”, lembra Roseli. Por ser o único evento esportivo para as pessoas portadoras de necessidades especiais na região, durante todo o ano é feito um treinamento com os atletas sob a coordenação da professora de Educação Física Lucimara Garcia. Além de promover a integração entre os atletas, o evento é também utilizado para avaliar os destaques da região para participação de campeonatos que são promovidos durante o ano. Por não ser realizada uma disputa entre as equipes e sim uma integração entre todos, ao final do festival todos foram premiados com medalhas. (IA)

Foto: As modalidades que foram praticadas são futsal, biribol masculino e feminino, basquete feminino, damas e dominó

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade