Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2008

APAE disponibiliza vagas para 1º Ciclo de Palestras

Detalhes Notícia

Professores, pais e demais profissionais ligados à educação formam o público alvo do 1º Ciclo de Palestras que a APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) realiza amanhã, 09. Os 112 funcionários da entidade participarão do evento, e há um total de 380 vagas, que podem ser preenchidas pelo público em geral. A participação tem custo de R$ 25,00 por pessoa, e o montante servirá para diminuir os gastos da Associação com o evento.
O investimento, segundo a diretora administrativa, Iara Alves de Lima, faz parte das ações projetadas pela nova diretoria, que assumiu os trabalhos no dia 02 de janeiro, sob a presidência de José Luis Beneciutti.
As propostas para as atividades da entidade na nova gestão priorizam a capacitação dos profissionais para a melhora gradual e constante na qualidade do aprendizado e do desenvolvimento das habilidades dos atendidos.
A Associação firmou parceria também com a Secretaria Municipal de Educação, para que demais profissionais da área possam estar envolvidos no evento.
As atividades serão sediadas no Teatro Lúmine, a partir das 10h30, com a palestra “A importância do comprometimento”. À tarde, o tema será “Eu me amo, eu me cuido, daí faço tudo com amor”. Ambas as reflexões serão promovidas pela psicóloga Ana Claudia Vanzelli, do Guarujá. A profissional tem experiência em Clinica Institucional, especialização em atendimento infantil e adulto, além de estudos sobre Transtornos de Ansiedade, Distúrbios do Pânico e Depressão, entre outras doenças.

Investimento
Além dos projetos pedagógicos, faz parte do plano de gestão da nova diretoria a conclusão de duas reformas, que devem ser finalizadas na próxima semana, antes do retorno das aulas, marcado para o dia 18. “Os banheiros estão sendo adaptados para melhor acomodação dos cadeirantes e outra obra em andamento é a construção de uma loja, onde serão comercializados artesanatos produzidos pelos alunos”, revelou a diretora administrativa. O espaço será usado pelos alunos do Centro Ocupacional, que são os maiores de 14 anos. Eles confeccionam peças de artesanato e terão um espaço próprio que funcionará permanentemente, proporcionando a venda das peças. “Esta loja terá entrada voltada para a avenida da Glória, e seguirá o horário de atendimento da entidade”, explicou Iara. Ainda segundo ela, a loja servirá para treinar os alunos sobre como se comportar durante as vendas. “Esse preparo pode possibilitar até mesmo uma colocação no mercado de trabalho”, comentou. A diretora lembrou ainda que as obras de reforma só estão sendo possíveis porque a antiga diretoria deixou a entidade com uma situação financeira equilibrada. “Com encargos já quitados e todas as contas em dia foi possível que a nova diretoria iniciasse o ano com o andamento dos projetos e novos eventos”, finalizou Iara.

Serviços
As inscrições para as palestras podem ser feitas na secretaria da APAE, que atende ao público das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Telefone: 3652-2208. (AR)

Foto: As inscrições podem ser feitas na própria entidade

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade