Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/12/2006

APAE convida população para festa de encerramento do ano

A direção da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional) de Penápolis promoverá na próxima segunda-feira, 4, uma confraternização para marcar o encerramento do ano letivo da entidade. Aberta a toda a população, a festa será realizada na quadra da instituição e contará com a participação de todos os alunos, pais e familiares, além do quadro de funcionários e colaboradores.

O evento tem início marcado para as 19h30 e tem como atração principal apresentações artísticas que envolverão todas as crianças e adultos integrantes das atividades da instituição, desde alunos a pessoas atendidas no sistema hospital-dia.A programação inclui números de dança, coral e outras apresentações musicais com temas natalinos, inclusive com acompanhamento de uma banda. Na ocasião, serão prestadas homenagens a algumas pessoas que colaboram com a instituição. “Não estamos divulgando os nomes, e sim apenas convidando estas pessoas, pois a homenagem será surpresa”, explicou a coordenadora pedagógica da entidade, Roseli T. S. Granato, que aproveitou para convidar a população. “Teremos muito satisfação em contar com a presença dos penapolenses em geral, que nos ajudam tanto diretamente através dos pedidos feitos pelo telemarketing, como indiretamente, sendo usuários da Zona Azul, cuja renda é revertida à entidade”, disse ela.Atualmente, a APAE atende 400 pessoas, com idade a partir de quatro meses até 65 anos, portadores de deficiências múltiplas, entre elas, físicas, mentais e auditivas.

Os atendidos são divididos em 24 salas com a orientação de um corpo docente formado por 22 professores, além de uma equipe técnica constituída por profissionais como fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

 

Férias

Após a confraternização, os alunos terão mais duas semanas de aula, sendo dispensados apenas a partir do dia 18 de dezembro. Ainda não está definida a data de retorno das atividades educacionais, porém, a previsão é de que isso aconteça entre os últimos dias de janeiro e o início de fevereiro.

Apenas as aulas serão suspensas, permanecendo em atividade o sistema hospital-dia, onde os pacientes são recebidos às 7h30 e só retornam às suas residências às 17h30. Atualmente, a entidade conta com 23 pessoas neste sistema de atendimento. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade