Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2009

APAE: Ampliação da Zona Azul começa funcionar

Detalhes Notícia

Está em vigor desde ontem a ampliação da Zona Azul em algumas ruas e avenidas de Penápolis. Na semana passada, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), que administra o serviço, divulgou a ampliação através de panfletos.
O serviço de Zona Azul, foi implantado em 31 de agosto de 1999, por meio da Lei Municipal número 189. As novas zonas de cobrança são as avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins, entre as ruas Anchieta e Altino Vaz de Mello; Antonio Define, entre as ruas Ramalho Franco e Santa Clara; rua Santa Clara entre as avenidas Expedicionário Diogo Garcia Martins e Antonio Define. De acordo com o presidente da entidade, José Luis Beneciutti, a ampliação dos serviços atendeu pedido dos comerciantes. “A Zona Azul tem como objetivo desafogar o trânsito no centro, criando assim mais vagas para estacionamento beneficiando toda população penapolense”, diz. Os locais receberam em setembro a pintura das guias e na semana passada foram fixadas as placas de sinalização da Zona Azul. Para atender a nova ampliação, a entidade contratou seis funcionários, sendo um portador de necessidades especiais, que passaram por um treinamento. A Zona Azul agora conta com 45 funcionários. O presidente da Apae acrescenta que a expectativa da entidade na arrecadação com esta extensão é de R$ 1 mil líquidos ao mês. “Hoje é uma necessidade ter o serviço de Zona Azul nas cidades para assim melhorar ainda mais o trânsito”, enfatiza. O valor cobrado na cidade é R$ 1 por duas horas. Muitas cidades da região como Araçatuba, Lins, São José do Rio Preto possuem o serviço que é realizado por empresas terceirizadas. Todo o dinheiro gerado pelo serviço é destinado ao tratamento das 400 crianças especiais que são atendidas pela Apae, sendo fornecidas 700 refeições diárias, transporte, aulas de informática, bem como acompanhamento médico, psicólogo, fonoaudiólogo para os alunos. “A Zona Azul beneficia a todos, seja a Apae, os motoristas e os comerciantes, formando assim um trabalho em equipe, no qual agradecemos de coração a solidariedade da comunidade em contribuir com o serviço prestado”, finaliza. (IA)

Foto: Na semana passada panfletos eram fixados aos veículos estacionados informando da ampliação do serviço de Zona Azul

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade