Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2015

Após temporal, Prefeitura mobiliza equipes para serviços emergenciais

imagens/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Em alguns pontos da cidade, houve até chuva de granizo

Desde as primeiras horas desta segunda-feira, 28, a Prefeitura de Penápolis está promovendo esforços para socorrer estragos causados pela forte chuva e ventania ocorridas na noite do último domingo, 27. Em alguns pontos da cidade, houve até chuva de granizo. 
A forte intensidade dos ventos e o grande volume de chuva provocaram muitos danos em toda a cidade, com a queda de dezenas de árvores obstruindo as vias e provocando a interrupção de energia elétrica e linha telefônica. Residências também foram destelhadas e galerias de águas pluviais foram obstruídas pelos galhos de árvores, grande quantidade de terra e demais resíduos que escoaram pelas vias. 
O volume de água que caiu em Penápolis na noite de domingo foi muito grande. O pluviômetro do Daep (Departamento Autônomo de água e Esgoto de Penápolis) chegou a registrar 50 milímetros de água em apenas uma hora de chuva (das 20h às 21h). A quantidade considerada normal para um dia todo de chuva é de 40 milímetros, e Penápolis registrou 50 milímetros em apenas uma hora de chuva. 
Diante esse cenário, logo no início da manhã de segunda-feira, 28, o prefeito Célio de Oliveira determinou que equipes trabalhassem para atender de forma emergencial os pontos mais afetados com o temporal. Sendo assim, houve uma união de esforços entre a Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, com apoio do Daep, no fornecimento de caminhões e servidores para a realização dos serviços. 
No período da manhã, foi intenso o trabalho de desobstrução das ruas que estavam interditadas devido à queda de árvores, troncos e galhos. Somente a Secretaria de Agricultura recebeu cerca de 50 reclamações deste tipo em diversos pontos da cidade, devido os fortes ventos e chuva. 
De acordo com o secretário interino de Agricultura, José Antônio de Oliveira, cerca de 60% dos pedidos já haviam sido atendidos até a hora do almoço. “Demos prioridade para a desobstrução das vias de acesso e de grande fluxo de veículos, também de árvores e galhos caídos próximos às escolas, unidades de saúdes e calçadas das residências”, comentou. 
Na avenida Rui Barbosa foi registrada a queda de duas grandes árvores, próximas ao Centro Popular de Compras (camelô), que foram recolhidas no início da manhã, desobstruindo a via. 
Também foram executados os trabalhos de desobstrução das galerias e limpeza de algumas ruas que foram tomadas por lama trazida pelas enxurradas. 
A Prefeitura de Penápolis informa que os serviços prosseguiram durante toda a segunda-feira e que os pontos ainda não socorridos, serão atendidos hoje e nos próximos dias, de acordo com o cronograma estabelecido pelas equipes de serviço.

Confira mais fotos dos estragos causados pelo temporal de domingo no jornal impresso.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade