Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/01/2016

Após grande reforma, Emei Vila Fátima está pronta para receber alunos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Salas receberam novas mesas, cadeiras, estantes, piso emborrachado, janelas, cortinas

Os alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Vila Fátima voltarão às aulas em uma escola totalmente reformada e adequada. A unidade vai receber as crianças após o período de férias escolares com estrutura e visual modernos e funcionais. A Secretaria Municipal de Educação investiu cerca de R$260 mil na reforma do prédio e mais R$30 mil na aquisição de novo mobiliário. Construído há muitos anos, o prédio da escola apresentava sinais de desgaste pelo tempo, como problemas pontuais no telhado, forro e piso, sendo necessária essa grande obra para garantir a segurança e espaço adequado para atendimento dos alunos.
A volta às aulas acontecerá no dia 11 de fevereiro, quando a Emei Vila Fátima receberá 90 alunos para as atividades do ano letivo, nos períodos da manhã e tarde. Nesta semana, professores e funcionários iniciaram a organização das salas e materiais. A data da reinauguração será definida nos próximos dias, após o retorno das aulas, com a unidade em funcionamento.
Dentre as obras realizadas na unidade, está a construção de um telhado novo, com estrutura metálica e telhas de chapa galvanizada; sendo que o antigo forro de madeira também foi substituído por forro de pvc em toda a unidade.

Emborrachado
Além do telhado, a escola também traz uma novidade: piso emborrachado e decorado. Houve a troca do cimento queimado pelo piso epóxi, um material mais resistente que mantém a temperatura (não esquenta e não esfria) e sua aplicação pode ser em cores.
De acordo com o secretário municipal de Educação, professor José Carlos Pansonato Alves, o principal fator que levou a escolha desse piso foi a segurança dos alunos. “Por ser uma espécie de emborrachado, o piso epóxi não escorrega e evita queda das crianças”, explicou o secretário.
O piso epóxi foi aplicado na unidade com desenhos decorativos, característicos de cada ambiente. O refeitório, por exemplo, possui ilustração de frutas e alimentos; no corredor, desenhos infantis; e até a sala de música tem ilustração de instrumentos e notas musicais.
“Dessa forma, conseguimos um ambiente mais adequado para a educação infantil, onde até o prédio oferece a temática pedagógica infantil”, disse o secretário Zequinha.

Revestimento
Além disso, o refeitório e os corredores também ganham revestimento de pastilhas cerâmicas; as salas de aulas tiveram melhorias na iluminação e ventilação; e também foi efetuada a troca do alambrado por um novo e melhorias no playground. Por fim, a unidade recebeu pintura geral do prédio. As obras foram executadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Durante o período de obras na Emei Vila Fátima, os alunos foram atendidos normalmente na antiga Emei Auta de Souza, no centro, inclusive com Transporte Escolar gratuito.
Neste ano de 2016, a Emei Vila Fátima atenderá 425 alunos no período da manhã e 45 alunos no período da tarde, das Etapas I e II e faixa etária de 4 e 5 anos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade