Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2016

Após drenagem de ruas alagadas, bairro Santa Leonor já tem academia e horta comunitária

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia

O final da tarde de sábado (25) foi de festa para a comunidade do bairro Santa Leonor que recebeu três importantes conquistas: a Horta Comunitária, a Academia ao ar livre e a iluminação do espaço. O prefeito Célio de Oliveira (PSDB) esteve pessoalmente no bairro para a entrega das melhorias que foram reivindicadas pela própria comunidade local. Agora, o espaço antes ocioso tornou-se um ponto de encontro e convívio entre os moradores.
“Estou muito satisfeito em entregar a nova Horta Comunitária do Santa Leonor, que atende mais de 35 famílias. É um projeto que contribui para uma alimentação mais saudável, além de proporcionar economia doméstica e a interação entre os moradores do bairro”, comentou.
O prefeito falou ainda da Academia ao ar livre instalada no bairro e também a iluminação do espaço, possibilitando que os moradores façam exercícios também no período noturno.
“Esse é um projeto que estimula a prática de exercícios físicos. As pessoas estão buscando cada vez mais qualidade de vida e a Prefeitura instalou os aparelhos nessa região, para que todos pudessem fazer exercícios de forma gratuita, em qualquer horário. Além disso, enquanto os pais frequentam a academia, as crianças podem brincar no playground instalado ao lado”, acrescentou Célio de Oliveira.
Representando os moradores do Santa Leonor, os munícipes Pedro Gomes e Rosilene Castilho, participaram do cerimonial de entregas das conquistas, agradecendo o prefeito Célio de Oliveira por atender as reivindicações dos moradores do bairro.

Solução
Em seu discurso, o prefeito Célio de Oliveira lembrou das dificuldades encontradas pelos moradores do bairro Santa Leonor desde sua criação. “A água minava em diversos pontos do bairro, nas ruas, dentro das casas, era um transtorno. Em 2013, quando assumimos o governo municipal, tínhamos laudos técnicos apontando que a única solução seria demolir todas as casas da área afetada. Porém, a Prefeitura conseguiu encontrar outra solução, quando efetuamos as obras de desassoreamento e aprofundamento da calha do Córrego da Estiva. Com isso houve a drenagem das ruas, e o problema foi amenizado”, recordou o prefeito.
“Atualmente, a Horta e a Academia foram instaladas nessa área, que não oferece mais risco. Por conta da resolução dos problemas, os moradores agora estão em segurança em seus imóveis, além disso as residências e terrenos foram valorizados, chegando a triplicar de valor”, acrescentou o prefeito Célio de Oliveira.
O prefeito disse ainda que agora é possível pavimentar as ruas que faltam, pois não há mais risco de água minar pelo asfalto. Ele falou também do compromisso da Administração Municipal construir em breve uma praça ao lado da Academia, completando assim o projeto de Área de Lazer e convivência dos moradores.

Atrações
Além das conquistas para o bairro, a comunidade do Santa Leonor também ganhou uma tarde de festa, com direito a show sertanejo com a dupla Ed e Emerson, como encerramento do evento.
Mas antes do show, também teve muitas brincadeiras para as crianças, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. O evento ainda contou com apresentação da Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”, do Coral Livre Municipal, contação de histórias e performance em perna de pau, tudo de forma gratuita à população.

CONFIRA VÁRIAS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade