Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/07/2019

Após dois anos e meio, "Laranjão" fecha loja de Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Placa foi colocada no portão da loja comunicando o fechamento da unidade como “temporário”

DA REPORTAGEM

A crise financeira fez com que a rede de supermercados Laranjão, com sede em São José do Rio Preto, entrasse com pedido de recuperação judicial em janeiro deste ano, fez também com que o grupo Catricala – gestor da rede – fechasse as portas da unidade de Penápolis, inaugurada em dezembro de 2016. O fato ocorreu de forma oficial na manhã desta sexta-feira (5) quando diretores da empresa se reuniram com funcionários que ainda trabalhavam no local para anunciar o fechamento da loja. Segundo o que foi apurado, os próprios funcionários informaram que trabalhavam na loja de Penápolis, na manhã desta sexta-feira quando diretores se reuniram para informar o fechamento da unidade. 
Ainda sobre os funcionários, eles teriam sido informados pelos diretores que todo o trâmite trabalhista seria acertado em até 10 dias.
Logo em seguida, a loja foi fechada aos clientes e após o encerramento das atividades, os portões de acesso também foram fechados, com uma placa comunicando que a loja estava fechada temporariamente. Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, caminhões da rede fariam o transporte das mercadorias que restavam na loja para a unidade de São José do Rio Preto. Funcionários que tinham saldos em compras puderam retirar mercadorias na tarde de ontem a fim de liquidar estes valores. Um dos funcionários que saía do local com mercadorias lamentou a situação.
A reportagem tentou contato com a direção da rede, mas até o fechamento desta edição ninguém havia sido encontrado para falar sobre o assunto.

Recuperação Judicial
Apesar do fechamento ocorrido na tarde de ontem, a notícia já era esperada por muitos, principalmente por conta das informações que já vinham sendo noticiadas sobre as dificuldades financeira da rede, fechamento de lojas em outras cidades e o próprio pedido de recuperação judicial feito no início do ano pelo grupo à Justiça de São José do Rio Preto, cidade onde está à sede dos Supermercados Laranjão. 
No pedido, consta que a empresa tem uma dívida de quase R$ 66 milhões entre fornecedores e bancos. Além disso, havia sido pedido ainda que fossem suspensas, por 180 dias, qualquer tipo de cobrança de dívidas, além de cancelar parcelas de financiamentos.
Neste período, a rede fechou lojas nas cidades de Votuporanga, José Bonifácio, Bebedouro e São José do Rio Preto. 
Segundo a própria rede, apesar do pedido na Justiça, permaneciam em funcionamento cinco lojas em Rio Preto, uma em Bebedouro, além da de Penápolis, que passou a ter sua estabilidade questionada pelos próprios clientes nos últimos meses, que reclamavam da diminuição no mix de produtos oferecidos na loja.

Penápolis
O Supermercado Laranjão de Penápolis foi inaugurado em 08 de dezembro de 2016, sendo a única loja da rede na região de Araçatuba. A loja atendia um projeto de expansão da rede, que buscava atuar em cidades que fazem parte da área de cobertura das emissoras de TV de Rio Preto, otimizando importante ferramenta de divulgação e potencializar mais a comunicação com o consumidor.
O supermercado ficava no prédio que abrigou, por muitos anos, o supermercado Luzitana. Para sua inauguração, a loja passou por reformas e melhorias, havendo a troca de 70% dos balcões de refrigeração por equipamentos modernos e ecológicos. Toda a rede elétrica, fachada, asfalto e estacionamento foram refeitos, além da instalação de uma nova cobertura no estacionamento.
O investimento total foi de R$ 4 milhões, chegando a gerar 200 empregos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade