Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/02/2015

Após Dia de Mobilização, Prefeitura inicia recolhimento do lixo retirado das casas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O recolhimento dos materiais iniciou pelas ruas centrais e continua hoje nos demais bairros

Na manhã seguinte ao Dia Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, realizado na última quarta-feira, 11, a Prefeitura de Penápolis deu início ao recolhimento dos materiais depositados nas calçadas pelos moradores. Dezenas de caminhões, máquinas, motoristas e funcionários se reuniram em frente ao Paço Municipal no início da manhã de ontem, 12, para receber as orientações e estratégias de recolhimento em toda a cidade. 
A equipe foi coordenada pelo secretário de Governo, o Coronel Daniel Rodrigueiro, e também o secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luis Carlos Martins Teixeira, articuladores da operação. 
Vale destacar que a ação de recolhimento conta com o importante apoio da iniciativa privada. Empresas da cidade se dispuseram a colaborar com o poder público, oferecendo caminhões, máquinas, motoristas e combustível para o recolhimento dos materiais, e assim, tentar acabar com a proliferação do mosquito transmissor da dengue na cidade.
A operação iniciou com agilidade pelas ruas centrais e em apenas duas horas, a equipe já havia recolhido o material de toda a área central, prosseguindo, portanto, nos demais bairros, conforme o cronograma.  
“Apenas no período da manhã de ontem, conseguimos limpar todo o centro da cidade e os bairros próximos. O trabalho de recolhimento continua hoje, sexta-feira, e vamos atender toda a cidade. Caso não seja possível atender todos os bairros ainda hoje, o recolhimento continuará a partir de quarta-feira, mas todos os bairros serão atendidos”, explicou o coronel Daniel Rodrigueiro. 

Agradecimento
O prefeito Célio de Oliveira agradece toda comunidade penapolense que colaborou com o Dia de Mobilização Contra a Dengue, limpou seus quintais e colocou nas calçadas os materiais que podem acumular água parada. 
“Quero agradecer a todos os envolvidos, os servidores, voluntários, escolas municipais e estaduais, comércio local, enfim, todos que estão juntos nesta luta contra a dengue. Também quero agradecer os empresários que forneceram seus caminhões, máquinas e motoristas para que o recolhimento desse material seja feito o mais rápido possível”, disse o prefeito Célio. 
Além de caminhões e funcionários da Prefeitura Municipal e do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), a operação conta com apoio das seguintes empresas: Teletusa, Novo Lojão, Cerâmica Alvorada, Constrular, Ponto Certo, Supermercado Eldorado, Depósito Pessin, Elétrica Montovani, Porto de Areia, Depósito Amazonas, Depósito Ivonei, Marmoraria Conquista, Teletusa, Baurular e Oficina Mecânica Termac.  

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade