Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2008

Aos poucos, alunos estão voltando à escola

Em muitas escolas estaduais e municipais, as aulas foram retomadas segunda-feira, 28. Já os estudantes da rede particular de ensino retomam as aulas hoje. Mesmo assim, a presença dos alunos na rede pública de ensino está ocorrendo aos poucos, onde a grande maioria deve voltar apenas na segunda-feira, 4. Na Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes, que funciona em período integral, mais da metade dos alunos já voltaram e as aulas estão acontecendo normalmente.
O mesmo acontece com as demais escolas estaduais da cidade, que retomaram suas aulas. Na escola Yone Dias de Aguiar, conforme explicou o diretor Luiz Borges Camargo, o movimento tem sido abaixo do esperado pela direção. “Incentivamos os pais dos alunos a estarem enviando seus filhos para escola, pois os professores estão passando matéria. Quem perde não são os professores e sim os alunos”, enfatiza. Além das aulas estarem ocorrendo normalmente, Borges ressalta que durante o mês de agosto, estará acontecendo aos sábados a reposição das aulas para compensar o período em que os professores aderiram à greve. No Colégio Educandário Coração de Maria, as aulas retornam hoje normalmente para todas as séries.  O Colégio Anglo de Penápolis inicia suas aulas do segundo semestre letivo para os alunos do ensino infantil (Escola Leãozinho) e fundamental, que corresponde às séries 2º ao 9º anos, hoje. Já o ensino médio, que corresponde do 1º ao 3º colegial e cursinho, se inicia dia 04. No Oceu Positivo, apenas os alunos do período diurno retornam hoje. Os alunos que freqüentam o período noturno voltam apenas no dia 04, segunda-feira. (IA)

Foto: O movimento dos alunos tem sido regular nas escolas estaduais

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade