Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2020

Ação social do Sicredi arrecadou mais de 2,3 toneladas em alimentos

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
As entregas das doações foram realizadas em duas etapas; Em Penápolis a ação prestigiou o Asilo Lar Vicentino

DA REDAÇÃO

Em mais um ano, a cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP, promoveu o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. Ao todo, mais de 2,3 toneladas de alimentos, além de luvas e produtos de higiene pessoal e limpeza, foram doadas a 10 entidades assistenciais em Penápolis, Birigui, Araçatuba, Guararapes, Andradina e Ilha Solteira. Na edição deste ano, as ações ligadas ao Dia C iniciaram antes mesmo da data de celebração, em 4 de julho, e se prolongam até o final de 2020.
As iniciativas do movimento estão alinhadas com os “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A data é marcada pela realização de diversas ações com foco em responsabilidade social, com o objetivo de transformar a realidade de comunidades por meio da prestação de serviços, e que nesse ano contou com a ajuda das plataformas digitais para garantir a segurança de todos.
Numa atitude também de sustentabilidade, a cooperativa estimulou os associados a colocarem suas contas de consumo em débito automático e a inibirem o envio impresso por correio da sua fatura do cartão. Aos que adotaram tais práticas a cooperativa converteu a atitude em doações em dinheiro para compra de donativos, um total de R$ 5.554,42. Nesse montante contabilizou também R$ 1.700 arrecadados em live em homenagem aos profissionais da saúde no dia 15/07.
“Em mais uma edição do Dia de Cooperar, nossa cooperativa cumpriu com o compromisso de promover o desenvolvimento econômico e social nas comunidades onde estamos presentes. O envolvimento sempre expressivo dos nossos associados, lideranças e colaboradores mostra o poder de mobilização da nossa instituição neste momento delicado que a sociedade está passando”, explica Américo Stuhr Pechy presidente da cooperativa. 
As entregas das doações foram realizadas em duas etapas e atendendo sempre as necessidades momentânea de cada uma das entidades beneficiadas: Birigui (Abrigo Vó Tereza), Penápolis (Asilo Lar Vicentino), Araçatuba (Lar São João), Andradina (Asilo São Vicente de Paulo), Ilha Solteira (Acafisa - Centro de Apoio Familiar de Ilha Solteira Cafisa), e Guararapes (Asilo São Vicente de Paulo, Educandário Nossa Senhora Aparecida, Fundação Mirim, Santa Casa da Misericórdia e Instituto Nossa Senhora de Fátima).

(Com A/I Sicredi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade