Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você se preocupa em não compartilhar informações falsas sobre o Covid-19 em redes sociais na internet?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2020

Ação no TJ pede abertura do comércio penapolense

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Not�cia
Ação apresentada pelo Sincomercio e ACE ao Tribunal de Justiça pede a abertura imediata do comércio

DA REDAÇÃO

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) e a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Penápolis impetraram na Justiça, nesta quinta-feira (21), um mandado de segurança com pedido de liminar contra o governo do Estado de São Paulo pedindo a reabertura do comércio local. O documento, além de apresentar os dados estatísticos da cidade sobre os casos de coronavírus, ressalta ainda as medidas de saúde que estão sendo adotadas pelo município a fim de atender demandas e relata o forte impacto negativo que a quarentena determinada pelo Estado tem tido no comércio de Penápolis.
No documento apresentado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o Sincomercio a ACE citam que a quarentena decretada pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB) considerou de forma única e exclusiva a realidade vivida pela cidade de São Paulo e região metropolitana sobre o Covid-19 e que o governo desconsiderou as demais regiões do Estado. 
A ação cita ainda que a estagnação das atividades econômicas no município de Penápolis, por causa da quarentena, está levando ao “colapso do arranjo social local” e que nas pequenas cidades do interior é possível que o sistema microenconômico local demore décadas para retomar a normalidade. “Todos os dias é noticiado o fechamento de empresas, imagina Vossa Excelência, em uma cidade como Penápolis-SP, de pequeno porte, como há lojas já fechadas, e não irão conseguir reabrir, caso isso perdure por mais tempo”, afirmou as entidades no documento. 

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.