Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2024

Ano letivo tem início na rede municipal a partir desta segunda-feira

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia

Os pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Penápolis devem, a partir desta segunda-feira (05) encaminhar as crianças para o início de mais um ano letivo. A Secretaria Municipal de Educação espera o retorno de mais de 5 mil alunos, distribuídos entre Ceim (Centros de Educação Infantil Municipais - antigas creches), Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).
As crianças da pré-escola e também das creches terão um período de adaptação escolar, com horários diferentes, que serão informados aos familiares por cada unidade, a exemplo dos anos anteriores.
A secretaria de Educação informa também que todos os alunos matriculados na rede municipal terão o transporte escolar gratuito. 
Com relação aos estudantes da rede estadual que necessitam transporte, a orientação é para que os mesmos busquem informações sobre o assunto junto à Diretoria Regional de Ensino.
Todos os preparativos das escolas já foram feitos para receber bem as crianças na volta às aulas, sendo que os ambientes estão limpos, organizados, com estoques de materiais e equipes treinadas para o desenvolvimento dos trabalhos.
A secretária municipal de Educação, Neira Pinheiro, desejou um bom retorno aos alunos: “Esperamos que seja mais um ano proveitoso de trabalho, cheio de superação e metas atingidas. Nossas crianças estarão bem atendidas em ambientes seguros, confortáveis e modernos, por uma equipe muito competente. Que sejam todos muito benvindos”, frisou ela.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade