Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2020

Análises atestam melhoria da qualidade da água do Ribeirão Lajeado

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Amostras são coletadas em diversos pontos do manancial e avaliadas para verificar a qualidade da água

DA REDAÇÃO

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) recebeu, na última semana, os resultados dos ensaios de amostras de água coletadas em diversos pontos do Ribeirão Lajeado e das ETE (Estações de Tratamento de Esgoto). Em todos os pontos de coleta, foi possível verificar melhorias significativas na qualidade da água do Lajeado em relação às coletas anteriores. 
Os resultados atestam a evolução na qualidade do tratamento dos efluentes em Penápolis. Segundo o presidente do Daep, Márcio Wandeley, a melhoria da qualidade da água do Ribeirão Lajeado demonstra que os investimentos realizados pelo Daep estão surtindo efeito. 
“Essa melhoria na qualidade de água do nosso manancial pode ser atribuída ao aumento da eficiência da Estação de Tratamento de Esgotos da bacia do Maria Chica, que atualmente está passando por um processo de desassoreamento, num investimento aproximado de R$ 1,3 milhão”, destacou.
Outra melhoria implantada em 2017 foi o tratamento preliminar na Estação de Tratamento de Esgoto. O sistema dotado de grades e raspadores de areia mecanizados retêm os sólidos presentes no esgoto antes do lançamento nas lagoas de tratamento.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade