Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2009

Anjo da Guarda: Pais e comunidade conferem mostra de trabalhos

Detalhes Notícia

A entidade Casa Anjo da Guarda promoveu na última quinta-feira, 17, a tradicional Mostra de Trabalhos, cujo tema foi baseado no folclore brasileiro. O evento, que chegou em sua segunda edição, reuniu um grande público, entre pais e comunidade penapolense que prestigiaram os trabalhos desenvolvidos pelas 52 crianças participantes que são atendidas na instituição. Na quarta-feira pela manhã, 16, as crianças visitaram o Museu do Folclore de Penápolis para conferir mais sobre a história e produzir os trabalhos em sala de aula. De acordo com as informações de uma das coordenadoras da mostra, Irmã Zenilda, o objetivo em promover esta exposição todos os anos é de estar resgatando a cultura folclórica por meio de músicas e histórias. “Queremos que as crianças saibam a história do folclore brasileiro que muitas vezes é ignorado pelas pessoas”, comenta. Participaram deste trabalho as educadoras Claudia, Flaviane, Iraci, Maria, Cristina, Irmã Maria. Durante um mês, as educadoras trabalharam com as crianças atendidas no sistema de mini-maternal ou berçário, maternal 1 (até dois anos) e maternal 2 (até três anos) na confecção de cartazes, maquetes e personagens que foram expostos na entidade. “As expectativas foram atingidas nesta exposição dos trabalhos, pois notamos a participação dos pais na vida escolar dos filhos, o que é muito importante para a criança”, finalizou Irmã Zenilda. (IA)

Foto: Participaram as crianças atendidas no sistema de mini-maternal ou berçário, maternal 1 (até dois anos) e maternal 2 (até três anos)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade