Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2014

Aniversário Solidário: Emef realiza campanha de arrecadação de alimentos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos arrecadaram cerca de 200 quilos de alimentos doados ao Lar Vicentino

Em comemoração aos 49 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Casa da Amizade, celebrado no mês de abril, a equipe escolar realizou o projeto “Aniversário Solidário”, promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal entre os alunos. 
De acordo com a diretora da Emef Casa da Amizade, Maisa Silva Gomes de Oliveira, esse projeto foi muito bem recebido pelos alunos e já está se tornando tradição na escola. “Em comemoração ao aniversário da escola, ao invés de fazermos uma festa para os alunos e profissionais, promovemos uma campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene para serem doados a alguma entidade do município, escolhida pelos alunos”, explicou a diretora. 
A arrecadação dos donativos foi feita durante os meses de abril e maio, com a participação de todos os alunos da Emef Casa da Amizade. Cada item arrecadado era equivalente a uma pontuação, estimulando a competição entre as turmas (classes). No total, foram arrecadados aproximadamente 200 quilos de donativos. 
A classe vencedora foi o 5º Ano B, do período da tarde, e como premiação, os alunos foram pessoalmente fazer a entrega dos donativos ao Lar Vicentino, entidade escolhida pelo segundo ano consecutivo, acompanhados da professora Rita Celeste Ambrósio Mansano.

Entrega
A entrega dos alimentos e produtos de higiene ao Lar Vicentino aconteceu no último dia 05 de junho. Os alunos do 5º Ano B puderam conhecer as instalações do Lar Vicentino e também conversaram com os idosos atendidos no local. As crianças foram recebidas com muito afeto pelos moradores do Lar e em retribuição, os alunos fizeram uma apresentação coreografada da música “Vamos Construir”. 
“Foi um momento muito prazeroso, em que os alunos puderam conversar com os velhinhos e muitos deles ficaram sensibilizados com a visita”, comentou a diretora Maisa Gomes de Oliveira. Os itens arrecadados com a campanha foram: arroz, feijão, óleo, macarrão, sardinha, farinha de trigo, fubá, sal, bolachas, goiabada, além dos produtos de higiene pessoal como papel higiênico, sabonete, pasta de dente, entre outros. Atualmente a Emef Casa da Amizade atende 280 alunos, nos períodos da manhã e tarde, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade