Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2006

Aniversário: Orquestra Filarmônica da Adnipo faz show hoje no Lúmine

Uma apresentação especial da Orquestra da Adnipo de Penápolis, que faz parte do Ministério de Louvor da Assembléia de Deus Nipo-Brasileira, está marcada para as 19h30 de hoje no Teatro Lúmine. Na ocasião, integrantes e admiradores dos trabalhos do grupo estarão comemorando os 10 anos de fundação da orquestra, com a narração de sua história ao público presente.

Composto por 35 músicos, o grupo é regido pelo maestro Cleiton A. Laurentino, e trabalha com instrumentos que vão desde o clássico, como violino, violoncelo e flauta até os mais modernos como guitarra e bateria. A idade dos participantes varia desde adolescentes de 14 anos até pessoas com mais de 40 anos, assim como o nível técnico. “Algumas pessoas fazem parte desde a fundação, outras têm pouco tempo de aula”, comentou o maestro.

A maioria das canções presentes na programação serão as apresentadas habitualmente nos cultos, além de números especiais como apresentações específicas de instrumentos de metais e cordas.

A previsão é de que o espetáculo tenha a duração de 1h30 e está sendo esperado o público máximo do teatro, que é de 380 pessoas.

Os convites foram vendidos pelos próprios integrantes da orquestra ao preço de R$ 5,00. Interessados podem procurar a própria bilheteria do Lúmine próximo ao horário do evento, quando, de acordo com o número de cadeiras restantes, os convites serão disponibilizados.

 

Aulas

O aprendizado dos músicos é proporcionado pela própria Igreja desde que esta foi fundada. Na época, o pastor Jorge Luis Amorim solicitou a vinda de músicos da Igreja sede, em São Paulo, para ensinar os adolescentes da igreja de Penápolis.

Atualmente a igreja mantém aulas de diversos instrumentos, oferecidas gratuitamente aos interessados em fazer parte das equipes de louvor. Os alunos se reúnem aos fins de semana para os ensaios e também atendem a convites não só para eventos de cunho evangélico como eventos sociais em geral.

Através da iniciativa da Adnipo, outras igrejas da cidade despertaram para a formação de suas orquestras. “Isso fomentou um grande aprendizado”, contou o maestro, “Músicos penapolenses são reconhecidos em outras regiões e chegam a construir carreira em orquestras profissionais”, revelou ele. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade