Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2010

ANIVERSÁRIO: Oceu comemora suas ‘bodas de safira’

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

O Colégio Oceu – Organização Cultural Escolas Unidas – completa hoje 65 anos de fundação em Penápolis. E para comemorar a data, uma celebração foi realizada na manhã da última sexta-feira, 06, na escola. Participaram da solenidade alunos, professores, coordenadores, funcionários e toda diretoria do colégio. Na oportunidade o pároco da Santa Terezinha, padre Laércio Rosa ministrou uma celebração religiosa. Depois os estudantes fizeram apresentações musicais e leitura de poemas em homenagem ao Colégio Oceu. “São 65 anos de importantes serviços prestados a comunidade de Penápolis e região. É uma instituição direcionada a crianças, jovens e adultos que procuram o conhecimento escolar e encontram também o carinho familiar neste estabelecimento de ensino”, comentou o diretor executivo, Marcelo Sampaio Garcia. Durante o evento foram homenageadas  a professora Maria Lúcia Monteiro Casarotto, que está há mais de 30 anos ministrando aulas no colégio, e a funcionária Noeli Rodrigues de Paiva Freitas. No final, os alunos cantaram o tradicional “Parabéns a você”, enquanto Marcelo e a diretora geral, professora Laura Aparecida Sampaio Garcia apagavam as velinhas do bolo, que foi servido aos alunos e demais pessoas presentes.

Histórico
Fundado em 8 de agosto de 1945 pelo professor João Teixeira Sampaio e sua esposa Annita Ribeiro Sampaio, o Colégio Oceu representa o ideal do bem coletivo de seus fundadores que conseguiram dar a nossa cidade uma escola que enriquece o patrimônio  educacional de Penápolis. No início, o estudo era voltado mais precisamente para o curso comercial (Técnico em Contabilidade). “Hoje, a maioria de nossos contadores foram alunos da famosa ‘escola do seu João’ que também deu formação específica àqueles que optaram pela difícil tarefa de ministrar aulas através do Curso de Magistério”, lembrou Marcelo. A partir de 1990 a escola – então chamada Organização Cultural Escolas Unidas – conveniou-se ao Sistema Positivo de Ensino de Curitiba tornando-se Colégio Oceu Positivo que atualmente, mantém convênio com o Sistema Positivo de Ensino, atendendo desde o fundamental até o ensino médio, além dos cursos técnicos em Logística, Química, Segurança do Trabalho, Farmácia, Açúcar e Álcool, Administração, Contabilidade, Ensino Médio com Informática e Técnico em Edificações, o mais recente curso a ser ministrado pelo colégio. A escola oferece ainda cursos de qualificação profissional de curta duração em eletrônica básica, instalações elétricas e mecânica de motos, e atua na Educação Superior por meio da parceria com a Unopar (Universidade do Paraná) na modalidade EAD (Educação à Distância). O colégio possui 800 alunos e 60 funcionários. “O Oceu prioriza a educação da criança ao adulto de forma acolhedora, fazendo com que as pessoas que buscam o conhecimento técnico sintam-se parte de uma grande família que com muito amor engrandece a cidade desde 1945. Agradecemos em especial a todos que durante estes 65 anos passaram pela escola, sendo mais de 20 mil alunos que depositaram sua confiança em nosso ensino, pois o maior legado que recebemos de nossos fundadores foi à confiança e prestígio que o colégio tem, dando continuidade ao projeto que meu avô tinha”, finalizou Marcelo. (IA)

Foto: O diretor executivo Marcelo Sampaio Garcia e a diretora geral, professora Laura Aparecida Sampaio Garcia apagavam as velinhas do bolo

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade