Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2011

ANIVERSÁRIO: Igreja Metodista comemora 92 anos de fundação

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Pastor Jonas aproveitou para agradecer a população pelo apoio recebido nesses 92 anos de fundação da Metodista

DA REPORTAGEM

A igreja Metodista de Penápolis completou no dia três de novembro, 92 anos de fundação, é a igreja evangélica mais antiga do município. Para comemorar a data, vários eventos e atividades serão realizados durante todo o mês. A comunidade penapolense está convidada para participar hoje, de um show com o músico gospel Adhemar de Campos. A apresentação ocorre a partir das 20h00 no teatro Lúmine. Segundo o Pastor Jonas Lopes de Oliveira, a apresentação promete grandes emoções. “Será um show inesquecível. Tenho certeza que as pessoas que assistirem irão gostar muito das músicas dedicadas ao nosso Senhor”, afirmou. Ainda como parte das comemorações, a igreja promove amanhã, 06, a partir das 09h00, também no Teatro Lúmine, apresentações culturais de dança e coreografias, feitas pelos membros da igreja. Amanhã, às 18h00 e 19h30, serão realizados no templo, dois cultos especiais para registrar a fundação da igreja. “Convidamos a população para participar conosco desta grande festa, estamos felizes em fazer parte da história de Penápolis e por isso queremos compartilhar essa alegria com todos”, disse o Pastor Jonas.

Social
A igreja Metodista de Penápolis possui várias atividades voltadas para o bem estar da população, além da responsabilidade social para com o próximo. A igreja ajuda a manter a Vila da Infância – que dá assistência para crianças de baixa renda com cuidados especiais e ajuda psicológica. Pensando na responsabilidade de bem estar para o próximo, a igreja promove no dia 15 deste mês o evento intitulado de “Um dia para Jesus”, que levará mais saúde para os moradores do bairro Jardim Tropical. No local serão oferecidos serviços odontológicos, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e exames de glicemia, além de outras atividades para a comunidade. Outro trabalho prestado pela igreja neste mês de aniversário será uma campanha de doação de sangue para o hemocentro de Araçatuba, responsável pela distribuição das bolsas para a região. Segundo o Pastor Jonas, no dia 19 de novembro, a igreja colocará um ônibus para levar as pessoas até Araçatuba. “É muito importante este gesto de doação, isso mostra o amor pelo próximo, assim como Jesus também amou”, enalteceu. Para mais informações e agendar o lugar no ônibus, é necessário que o interessado entre em contato com a secretaria da igreja através do telefone 3652-1558.

Fundação
A Igreja Metodista Central foi fundada em 03 de novembro de 1919. Sua sede fica localizada à avenida Luis Osório, 289. Hoje a igreja possui mais de 700 membros formados pela Metodista Central, do Jardim Tropical, e das cidades de Barbosa, Avanhandava e Glicério. “Penápolis sempre recebeu nossa igreja muito bem, afinal nossa história se mistura à da cidade, o que nos deixa orgulhosos, além de sempre aliarmos a evangelização com uma grande rede social, realizando trabalhos que ajudam os mais necessitados”, ressaltou o Pastor. Ele aproveitou para agradecer a todos que apóiam a igreja. “Temos muitas pessoas que estão sempre do nosso lado, o que faz com que consigamos as obras maravilhosas que temos. Somos muito gratos a todos e esperamos sempre contar com essa ajuda, sempre sob as bênçãos de Deus”, finalizou. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade