Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2007

Aniversário: Festividades dos 100 anos da cidade começarão este ano

Detalhes Notícia

A administração municipal de Penápolis e dezenas de grupos e instituições convidadas já deram início aos preparativos para a comemoração do centenário da cidade, a ser completado em outubro do ano que vem. A intenção é desenvolver, a partir de outubro deste ano, um extenso calendário de atividades e eventos para criar um clima de festividade entre os penapolenses.

Para organizar esta programação, o prefeito João Luis dos Santos criou recentemente a Secretaria Executiva para o Centenário de Penápolis, coordenada por Antônio Francisco de Campos, o Toninho, que atuava como chefe de serviço da Secretaria de Cultura. As ações desta Secretaria são definidas por um comitê organizador, liderado pelo secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, e pelo vice-prefeito, José Carlos Aguirre Monteiro. O planejamento da comemoração está sendo feito numa sala do prédio que abrigava a Biblioteca Municipal, na rua Dr. Ramalho Franco, nº 340.

A organização convidou todas as escolas, entidades, clubes de serviço, imprensa, empresas e demais organizações para a formação de um grupo que discute idéias a serem concretizadas e incluídas no calendário festivo.

Entre os parceiros do evento estão também órgãos de outras cidades, como a Secretaria de Cultura de Araçatuba, que, segundo Toninho, está interessada em promover um intercâmbio de atividades, uma vez que a cidade também completará 100 anos em 2008, no mês de dezembro. O SESI de Birigui também deve integrar as comemorações, possibilitando a vinda de espetáculos. A UNESP de Bauru deverá firmar parceria com a administração municipal para o desenvolvimento de um projeto que prevê melhoras na urbanização do município. “Através de um convênio, os estudantes da Universidade elaborarão projetos de urbanização, de praças a monumentos, e fornecerão estas idéias”, explicou Toninho. Ele adiantou ainda que a Funarpe (Fundação de Artes de Penápolis), presidida pelo empresário Celso Egreja, desenvolverá uma série de atividades como shows, concertos e exposições de arte.

 

Produtos

Ainda como parte dos trabalhos que marcarão os 100 anos de Penápolis está a edição de uma revista em quadrinhos sobre o município. A idéia é envolver crianças de 5ª a 8ª série em pesquisas sobre o aspecto histórico e geográfico. Uma outra revista deve ser produzida para contar a história completa do município. A Internet também deve ser utilizada para divulgar o aniversário de Penápolis, atingindo principalmente os penapolenses que residem em outras localidades. Uma pagina virtual deverá ser elaborada com todo o material sobre o centenário.

 

Concursos

Toda a população será envolvida numa série de três concursos, para a escolha do Hino, da Logo e do Slogan do Centenário, cujas inscrições tiveram início na última segunda-feira, 11.

Os interessados têm até o dia 11 de agosto para fazer a inscrição e podem participar pessoas residentes ou naturais de Penápolis. Um evento especial será preparado para marcar a etapa final dos concursos, que será no dia 31 de agosto no Cine Lúmine, onde os vencedores serão premiados.

 

A documentação necessária, assim como as demais exigências dos concursos, constam no regulamento disponibilizado no site oficial da Prefeitura (www.penapolis. sp.gov.br), no link “Concurso Centenário de Penápolis”. Os interessados também podem comparecer à Secretaria do Centenário para outros esclarecimentos.

O atendimento ao público acontece das 08h00 às 17h00. Telefone: 3652-5627. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade