Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2007

Aniversário: Desfile comemorativo atraiu grande público

Detalhes Notícia

Cerca de 12 mil pessoas compareceram ao Desfile Comemorativo de Aniversário da Cidade realizado pela Prefeitura de Penápolis no dia 25, quinta-feira, na Rua Dr. Ramalho Franco. O tempo nublado, no inicio, inibiu a população, mas com o decorrer do desfile e a emoção das escolas que ditavam o ritmo da alegria, o público foi se achegando cada vez mais com a expectativa de ver não só as escolas locais, mas principalmente a apresentação dos Fuzileiros Navais.

O desfile, com o tema “Penápolis em ritmo de Centenário”, aconteceu na rua Dr. Ramalho Franco, entre as avenidas Cunha Cintra e Luís Osório, com passagem em frente à Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, onde estava o palanque com as autoridades locais. O Hino Nacional para hasteamento das bandeiras foi executado pela Banda Municipal Maestro José Ferreira Leite. Em seguida a Banda entoou o Hino do Centenário de Penápolis. Cada escola trouxe a sua interpretação do tema do desfile. Participaram escolas particulares, municipais, estaduais, além de secretarias municipais com seus projetos. Destaque para as fanfarras escolares que fizeram um lindo espetáculo musical, mostrando grande evolução em relação aos anos anteriores. Este ano o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços desfilaram com muito mais ânimo. O motivo foi a aquisição da nova frota de veículos e máquinas. Após mais de 15 anos sem comprar nenhum veículo novo, a Secretaria de Obras apresentou no desfile os três caminhões basculantes e a máquina motoniveladora adquiridos através do programa Provias do BNDES. Toda a comunidade pôde compartilhar dessa grande conquista. E mais uma vez a multidão explodiu em aplausos com a chegada da Banda Marcial do Fuzileiros Navais que encerrou o Desfile de Aniversário com a evolução que remeteu aos 99 anos da cidade e os 100 anos que será comemorado em 2008. (Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade