Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/12/2021

Animais peçonhentos: Vigilância alerta para combate ao escorpião

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Os escorpiões são animais terrestres de atividade noturna, ocultando-se durante o dia em locais sombreados e úmidos, principalmente nas redes de esgoto

O Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica faz uma alerta aos moradores de Penápolis sobre as medidas de controle para minimizar a presença e acidentes com escorpiões. Este período do ano é propício para o aparecimento desses animais peçonhentos.
Segundo o encarregado da Vigilância Epidemiológica, Marco Souza, os escorpiões são animais terrestres de atividade noturna, ocultando-se durante o dia em locais sombreados e úmidos, principalmente nas redes de esgoto. 
“Os esconderijos prediletos são troncos de árvore, pedras, tijolos, telhas, construções, entulhos, frestas de muro, entre outros locais. Os escorpiões se alimentam de pequenos insetos como grilos, aranha e, principalmente, baratas”, destacou.
Nos últimos meses, o Serviço de Vigilância Epidemiológica registrou um aumento nos casos de acidentes com escorpiões. Em setembro, foram 17 acidentes, e em outubro e novembro foram 32 casos em cada mês. Até novembro, foram registrados 232 acidentes. Durante todo[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade