Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda que a lista de espera para cirurgias e exames em Penápolis deve ser divulgada para acompanhamento dos pacientes?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2018

Animais: Campanha contra raiva termina nesta quinta-feira

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Devem ser vacinados todos os cães e gatos a partir das três meses de idade, incluindo fêmeas no cio, gestantes e lactantes

O Serviço Municipal de Vigilância Epidemiológica finaliza a Campanha de vacinação contra a raiva animal nesta quinta-feira, dia 04 de outubro. Donos de cães e gatos podem aproveitar o feriado municipal para vacinar seus animais em todas as unidades básicas de saúde e nas Macros. A vacinação é gratuita e ocorre das 08h às 16h.
A vacinação estará disponível nas Macros I (Mutirão), II (Postão), III (Santa Terezinha) e IV (Planalto), na UBS Del Rey, UBS Cidade Jardim, UBS Sílvia Covas, UBS Tóquio e UBS Tropical. A sede do Serviço de Vigilância Epidemiológica também é um ponto de vacinação.
Hoje e amanhã, os interessados podem levar seu animal de estimação para se vacinar na sede da Vigilância Epidemiológica, das 08h às 12h e das 14h às 17h, na avenida Marginal Maria Chica,1306 – Centro.
É fundamental imunizar os animais, tendo em vista que recentemente foi encontrado um morcego cujo exame apontou a presença do vírus da raiva. Isto significa que o vírus circula na região, e somente a vacinação protege os cães e gatos do contágio.
Até o momento, foram imunizados contra a raiva 4.352 cães e 870 gatos, totalizando 5.222 animais. A raiva é uma doença que pode ser transmitida através de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou outros mamíferos, como por exemplo, morcegos, infectados. A adesão da população à Campanha é importante para que a Raiva permaneça sob controle.
Todos os donos de animais devem levar a carteirinha de vacinação dos pets. A Vigilância Epidemiológica orienta que os cães sejam levados na coleira e guia, e os gatos em caixas próprias de transporte ou sacos de cebola, que permitem a respiração adequada e possibilitam conter o animal caso deseje fugir.
A vacinação será efetuada em todos os animais maiores de três meses, inclusive fêmeas no cio, prenhes ou lactantes.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.