Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2008

Anglo promove Maratona Enem

Faltando pouco menos de um mês para o maior exame de avaliação aplicado pelo MEC, muitas pessoas ainda se perguntam: é possível treinar para o Enem? Essa prova, claramente interdisciplinar, mede principalmente capacidades, competências e habilidades, diferente das prova tradicionais, como as aplicadas na escola, que enfocam o conteúdo. “O estudante treina para o Enem diariamente, conforme vai adquirindo as competências necessárias trabalhadas ao longo da vida escolar”, afirma o professor Sezar Sasson, coordenador do simulado Enem no Sistema Anglo de Ensino.
Segundo ele, a aquisição desse ferramental para a vida não se faz com uma preparação de poucos meses, ou com uma revisão de última hora. “Ela se adquire aos poucos, laboriosamente, com a estimulação conveniente da escola, dos professores e da família”, explica. Apesar de se tratar de uma prova diferente da habitualmente aplicada na escola, o professor destaca, contudo, a importância de conhecer o formato de uma avaliação como a do exame nacional. Para isso, desde 1999, o Anglo aplica simulados em suas escolas, possibilitando ao aluno uma familiarização com esse tipo de prova. “O Enem não é segmentado por disciplinas e valoriza as capacidades de leitura e intelecção de texto, e, portanto, de compreensão das propostas”, esclarece o professor.

Maratona Enem
Este ano, o Anglo realizará provas gratuitas no formato semelhante ao Enem. Elas acontecem no dia 17 de agosto (domingo) em cerca de 150 escolas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A ação, batizada de Maratona Enem, deve reunir cerca de 100 mil estudantes de escolas públicas e privadas. Em Penápolis, o evento será promovido pelo Colégio Anglo A inscrição deve ser feita pela internet, no site
www.maratonaenem.com.br. Após o cadastro, o estudante receberá um protocolo com o endereço do local de prova.
A Maratona Enem é composta por três tipos de provas: uma nos moldes do Exame Nacional, para estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou concluintes em 2008. São 63 questões para serem respondidas em 4 horas: das 13h30 às 17h30.
As outras duas provas são o Provão do Ensino Fundamental e o Provão do Ensino Médio, destinadas respectivamente a alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio (treineiros). Elas começam mais cedo, às 9 horas, e são mais curtas: com duração de duas horas e meia, são 35 questões para os estudantes do Fundamental e 40 para os do Médio. A data de divulgação dos resultados será fornecida para os participantes no dia da prova. (A/I)

Serviço
Maratona Enem 2008 – Penápolis (SP); Data: 17 de agosto (domingo; Horários: 09h00 – prova para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e para 1º e 2º ano do Ensino Médio; 13h30 - simulado para estudantes do 3º ano do Ensino Médio e Pré-Vestibular; Inscrições pelo site
www.maratonaenem.com.br .

Foto: A Maratona Enem deve reunir cerca de 100 mil estudantes de escolas públicas e privadas

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade