Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2010

ANA PAULA E REGINA CÉLIA: Asfalto e segurança pública são reivindicações dos moradores

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Os moradores dos residenciais Ana Paula e Regina Célia reivindicaram, ontem pela manhã, para a reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS melhorias na infra-instrutora e segurança dos bairros, pedindo mais atenção da administração municipal em relação ao recapeamento asfáltico em algumas ruas. A questão de segurança publica também preocupa e os moradores assim solicitam à Polícia Militar maior patrulhamento no período noturno. De acordo com a comerciante Elaine Cristina das Neves, 31 anos, que reside no Ana Paula, a falta de policiamento nas ruas no período noturno é o que mais preocupa. “É difícil vermos viaturas passando neste local. Aqui é escuro e à noite temos que nos proteger ficando dentro de casa”, afirma. Ela destaca também as dificuldades que encontram para fazer compras, utilizar os serviços bancários, e chegar em outros locais no centro da cidade pela  localização do bairro que fica distante dos estabelecimentos comerciais. “Quando precisamos comprar ou fazer algo fica complicado porque é tudo muito longe”, ressalta. A falta de policiamento também é preocupante para o aposentado João Antônio da Rocha, 74, que relata o fato dele e de sua esposa serem idosos e morarem sozinhos. “Sempre tranco minha casa logo que escurece, pois temos medo do que possa acontecer em nossa casa”, diz.

Regina Célia
Já no residencial Regina Célia, a principal reclamação é a falta de asfalto. No bairro ainda há muitas ruas que precisam ser asfaltadas, o que revolta os moradores. De acordo com o fiscal agrícola Marcos Rogério Gonçalves da Silva, 29 anos, isto já foi reivindicado diversas vezes pela comunidade do local. “Já fizemos o que podíamos para tentar resolver esta situação, mas até agora o que conseguimos foram promessas de que tudo seria resolvido”, afirma. Outra reclamação dos moradores é quanto à falta de lazer para os jovens. “Para eles se divertirem, construíram um campo de futebol de terra, utilizando bambus para as traves”, reclama Marcos. Mas eles também falaram sobre o que consideram pontos positivos em seus bairros. Eles afirmaram que a vizinhança é bastante solidária e que é muito difícil haver problemas entre eles. Apesar da falta de policiamento no local, os moradores enfatizam que o bairro é bastante tranquilo e que, pelo menos no Ana Paula, também não há problemas de saneamento básico. “Temos sorte de termos vizinhos bons, bastante solidários e trabalhadores. Outra coisa que me deixa feliz é quanto ao saneamento básico, se compararmos com os vizinhos do Regina Célia, não temos direito de reclamar”, finaliza o fiscal agrícola. (Rafael Machi)

Foto: Moradores do Regina Célia improvisaram campo de futebol para se divertirem

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade