Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2009

Análise volta a comprovar qualidade dos combustíveis

Detalhes Notícia

As análises repetidas num período de 15 dias pela Petrobrás, dentro do programa “De olho no combustível”, voltou a comprovar ontem pela manhã a qualidade dos combustíveis oferecidos pelo Auto Posto Marin. A avaliação foi feita pelo técnico químico Marcelo Pirani Bernardino em um laboratório instalado dentro de um veículo. De acordo com as informações do proprietário do Auto Posto, Fernando Marin, por ser uma determinação da distribuidora, o dia ou horário da visita não são comunicados aos proprietários, ocorrendo sempre de surpresa. “Ficamos contentes em receber esta fiscalização a cada 15 dias, em virtude de sermos o único posto na cidade a participar deste programa”, comenta. Para fazer o exame é recolhido aproximadamente um litro dos combustíveis nas próprias bombas. Toda visita e testes em campo é realizado com exclusividade pela empresa Bureau Veritas do Brasil, que fornece os técnicos químicos e os laboratórios móveis. Fernando enfatiza que a prática da empresa em constantemente enviar representantes para analisar os combustíveis é de importância fundamental, em especial para os consumidores, que saberão que irão abastecer seus veículos com o que há de melhor no mercado. “Isso gera uma confiança por parte dos clientes em adquirir os produtos e combustíveis do Auto Posto”, garante. O programa não só cuida da realização em campo de testes na gasolina, óleo diesel/biodiesel e álcool comercializado nos postos exclusivos, mas também o treinamento dos responsáveis pelos serviços de armazenagem e recebimento do combustível, devolução de produtos, além da limpeza de tanques e filtros. Os postos que atendem a todos os requisitos de qualidade do programa recebem o material de identificação visual com a marca “De Olho no Combustível”, além de possuir um certificado de qualidade, assinado pela Petrobrás, cuja validade é de um mês. Atualmente, a gasolina de todo país é vendida com um percentual de 25% de álcool anidro, não podendo a diferença exceder em no máximo 1%. A mesma porcentagem vale para uma quantia menor do aditivo. Já o álcool precisa aparecer com um teor mínimo de 92,6% a 94,7%. O diesel conta com um aditivo de 2% de biodiesel. Dentro deste período, uma nova visita é realizada. Para um dos clientes consultados, Carlos Eduardo Salem, é interessante que os motoristas, ao abastecerem seus veículos, saibam com exatidão a qualidade dos combustíveis que colocarão em seu veículo. “Abasteço meu veículo desde quando inaugurou o Auto Posto Marin. Não tenho do que reclamar, pois o atendimento e produtos oferecidos são de excelente qualidade”, admite.

Promoção
Para comemorar a qualidade dos serviços e produtos oferecidos para a população penapolense, o Auto Posto Marin em parceria com o Auto Center Marin, está realizando a promoção “Bolão da Mega Sena”. A cada R$ 40,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer a um sorteio no final do ano de R$ 100 mil, além de um kit churrasco a cada 15 dias e uma moto zero quilômetro. Além desta, os clientes também concorrem à outra promoção “Todo Mundo Prefere Petrobras”, que irá sortear 12 kits de prêmios que vão deste viagem a um carro zero quilômetro. O Auto Posto Marin fica localizado na avenida Eduardo de Castilho, 304, centro da cidade. (IA)

Foto: Da direita para a esquerda: Fernando Marin (proprietário do auto posto) ao lado dos funcionários Ismael (centro) e Anderson

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade