Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/02/2016

Análise da água comprova padrão de qualidade

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A limpeza das redes de água é executada por uma equipe técnica do Daep

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou na semana passada, o processo de limpeza das redes de abastecimento de água, com o objetivo de solucionar o problema de turbidez da água detectado em alguns bairros da cidade.
A primeira rede de água que passou pelo processo de limpeza abastece os bairros Del Rey, Village Regina, Miguel Barbeiro, Alto das Brisas, Residencial Palmares, Residencial Ana Paula, Residencial Flávia, Residencial Regina Célia e Residencial Mais Parque. O serviço foi efetuado no dia 16 de fevereiro, no período das 20h às 4h, pela equipe de funcionários do Daep.
Após a conclusão da limpeza da referida rede, foram coletadas amostras de água nos cavaletes (por amostragem) para análise. O resultado certificou que a qualidade da água distribuída à população penapolense está dentro do padrão exigido pelo Ministério da Saúde.
Os moradores dos bairros também atestaram que após os procedimentos, a água que sai nas torneiras das residências está límpida. A munícipe Sandra, moradora do bairro Jardim Del Rey, comprovou a eficiência do serviço ao participar do Programa Linha Aberta com o prefeito Célio de Oliveira, na última sexta-feira, 19. Ela agradeceu o prefeito por solucionar o problema e disse que agora a água em sua residência está excelente.
De acordo com o diretor de Obras e Redes do Daep, Luis Carlos Capraro, o serviço foi executado com 100% de eficiência na rede que abastece os referidos bairros. E que nas próximas semanas, outras regiões serão atendidas com o mesmo serviço de limpeza das redes de abastecimento de água.
A limpeza das redes de água é executada por uma equipe técnica do Daep, composta pelo engenheiro e assessor técnico, Amir Gualda Ferlim, pelo diretor de Meio Ambiente, Fabrício Damazzo, o Bissa e a bióloga Rosane Centenaro.
 

Daep prossegue com a limpeza das redes de abastecimento de água

Em continuidade ao trabalho de limpeza da rede de abastecimento de água, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) informa que haverá interrupção no fornecimento de água, entre 13h e às 17h de terça-feira, 23, nos bairros Jardim do Lago I, II, III, IV e V, Cidade Jardim, Residencial Mario Sabino e Residencial Fernanda.  
A interrupção de quatro horas do fornecimento de água nessa região é necessária para que o Daep possa fazer a instalação de um registro na adutora que abastece os referidos bairros.
O Daep também orienta os moradores que mantenham o registro do cavalete fechado durante a execução do serviço, para evitar transtornos com água suja. Após as 17h, o registro deve ser aberto lentamente até que o fornecimento seja normalizado.
Desde sexta-feira, 19, o aviso é feito aos moradores com carro de som que circula pelos bairros, alertando sobre os motivos da interrupção e procedimentos necessários.
Vale lembrar que após a instalação do registro na adutora, o Daep fará ainda a limpeza da rede de abastecimento de água dessa região. Portanto, na semana seguinte, será feita a limpeza da adutora que abastece os bairros Cidade Jardim, Residencial Mario Sabino, Residencial Fernanda e Jardim do Lago I a V. E por conta disso, haverá nova interrupção do fornecimento de água no dia 1º de março, das 20h às 4h, nos bairros mencionados.
A diretora administrativa do Daep, Vera Lucia Nogueira, agradece antecipadamente a compreensão da população por ter o fornecimento de água interrompido no período da intervenção. “Entendemos que a interrupção do fornecimento de água por poucas horas pode gerar alguns transtornos aos moradores, entretanto, trata-se de um procedimento fundamental para o bem comum da coletividade, que é a distribuição de água límpida e de qualidade a todos”, concluiu Vera Nogueira.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade