Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2011

Ampliações da Midori Atlântica devem ser concluídas em agosto

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prédio é amplo, moderno e atende aos padrões de primeiro mundo, com estrutura para receber os equipamentos de última geração

O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, acompanhado do vereador Rodolfo Valadão e dos secretários municipais Carlos Alberto Feltrin (Governo) e Carlos Netto (Comunicação) visitou nesta semana a área da nova unidade de produção da Midori Atlântica Brasil Industrial, que deve ser concluída em agosto, com início de atividade industrial previsto para o final do ano.
A equipe do prefeito João Luís dos Santos foi recebida pelo engenheiro Marinske Akioka, gerente de contratos da Serpal – Inteligência Construtiva, responsável pela obra; por Hélio Matsuda, gerente administrativo; e o Senhor Suginuma, diretor responsável, ambos da  Midori Atlântica Brasil Industrial.
Na primeira visita, ainda no final do ano passado, o prefeito acompanhou a concretagem de algumas colunas de sustentação da estrutura do novo galpão, inclusive conhecendo o projeto e a forma aplicada para aquela fase da obra.
Na visita desta semana João Luís conheceu o prédio em fase de acabamento, com detalhamento de salas, recepção, refeitório, salas para atendimento médico, estacionamentos para funcionários e visitantes, nova entrada pela avenida Antônio Veronese, o barracão finalizado, além das docas para embarque da produção, entre outros detalhes que fazem parte da nova estrutura construída para atender a demanda de produção da empresa.
Trata-se de um prédio amplo, moderno e que atende aos padrões de primeiro mundo, com estrutura para receber os equipamentos de última geração e que serão usados na confecção de produtos de couro, destinados às empresas do grupo Toyota.

Empregos
Durante a permanência do prefeito João Luís no canteiro de obras o gerente administrativo Hélio Matsuda informou em detalhes o funcionamento da nova área de produção que deve gerar mais 250 empregos, com possibilidade de produzir cerca de 2 mil peças acabadas em couro e atender o mercado nacional.
Bastante entusiasmado com o novo prédio e as possibilidades de novos empregos, o prefeito elogiou a iniciativa da empresa em investir mais de R$ 16 milhões nessa nova estrutura, com 10.696 mil metros quadrados.
“Estamos diante de um grande empreendimento e como a Madame Motoko Matsumura (diretora presidente do Conselho de Administração da empresa) nos garantiu, eles estão dando prosseguimento ao projeto de ampliação da empresa em Penápolis, o que nos deixa bastante satisfeitos”, disse o prefeito, referindo-se a mensagem que recebeu em 2010, da própria Madame e que garantia esses investimentos.

Investimentos
O gerente administrativo da Midori Atlântica Brasil, Hélio Matsuda, reafirmou que essa obra, que entra em fase de acabamento, faz parte do projeto de investimentos que a empresa tem para Penápolis e vai  possibilitar a ampliação da produção local e a geração de novos empregos. “Com essa unidade em funcionamento vamos abastecer o mercado nacional em cerca de 70%”, disse Matsuda.
O Prefeito João Luís disse que é muito bom acompanhar e visitar empresas que investem em Penápolis e a Midori, parceira importante na geração de empregos, é uma delas. Relembrou que a nova instalação da planta industrial da empresa é um grande presente para a cidade. “Além dos empregos que serão gerados com a indústria em funcionamento, a construção dela já empregou muitas pessoas”, elogiou o prefeito.
Na avaliação do Chefe do Executivo penapolense, que acompanha a história do Grupo Midori há muito tempo, esses investimentos também levam o nome da cidade para outros países e colaboram com o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade de Penápolis e região. João Luís agradeceu ainda os diretores da empresa por permitirem que ele pudesse acompanhar o andamento das obras. “Agradeço mais uma vez a senhora Motoko Matsumura, toda direção e funcionários da Midori Atlântica por acreditarem em nosso país e em nossa cidade”.
Nesta Sexta-feira, conforme anunciado pela direção da empresa, a Madame Motoko vai estar em Penápolis para conhecer as novas instalações, devendo cumprir uma agenda que inclui visita ao prefeito João Luís dos Santos.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade