Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2018

Amor de pai: Carinho dos filhos retribui amor e dedicação de motorista

Imagem/Arquivo Família
Detalhes Notícia
Milton encontra no carinho dos filhos toda a retribuição ao amor que tem por eles

DA REPORTAGEM

Até onde vai o amor de um pai? Para muitos, a dedicação e o amor a um filho é imensurável, sempre colocando os filhos em primeiro lugar em suas vidas. É o que acontece com o motorista Milton Rogério Martins de Souza, de 51 anos. 
Divorciado, é ele quem passa a maior parte do tempo com as filhas, consequentemente, é dele a maior responsabilidade, a qual Milton encara com todo amor e dedicação, oferecendo tudo o que pode às filhas, de 10 e 6 anos. 
Além delas, seu amor ainda é dividido com o filho mais velho, de 25 anos. Na maior parte da semana é Milton quem cuida, sozinho, das filhas menores. Isso acontece desde 2015. 
Ele é funcionário público municipal e era lotado no setor de ambulâncias, o que o obrigava a estar ausente muitos dias da semana, já que fazia longas viagens, sendo obrigado a passar tempo longe das filhas. “Era bastante complicado, eram muitas viagens na semana e por causa disso acabava ficando muito tempo longe de minhas filhas e isso me incomodava, porque eu sentia a necessidade de estar perto delas, mais presente, e sabia que elas também sentiam isso”, lembrou. Foi justamente esta necessidade que fez com que Milton pedisse para atuar em outro setor, sendo atendido. Desta forma ele passou a ter mais tempo com as filhas. “Sempre fui um pai muito presente, gosto de estar com minhas filhas, levá-las à escola e ajudá-las sempre que necessário. Esta mudança foi muito importante para mim e me aproximou ainda mais delas”, destacou.
Milton afirmou que esta mesma dedicação também teve com o filho mais velho, Guilherme Augusto Vitorino de Souza. “Hoje o ele praticamente tem sua vida, seus afazeres, mas também sempre tive muita dedicação a ele, em sua educação. Vejo a diferença de idade entre ele e minhas filhas mais novas e imagino que foi um amor que deu certo, que o tornou o homem que é hoje”, disse.
Este amor é retribuído hoje pelo filho mais velho. “Meu pai sempre foi bastante presente. Hoje, minhas conquistas devo muito a ele, meu espelho. Ele sempre me ofereceu amor, honestidade e simplicidade, qualidades que eu levo para minha vida”, ressaltou Guilherme

Cuidados
Para Milton, cuidar das filhas Gabriela Carolina e Lara Sofia Vitorino de Souza, de 10 e 6 anos respectivamente, além do amor oferecido, é um ato de muita responsabilidade. Após o divórcio, ele passou a cuidar das filhas sozinho durante a semana. “Todas as responsabilidades do dia a dia são minhas, desde levá-las à escola, aos cursos, até ajudar nas lições de casa. Faço questão de estar presente em todos estes momentos, afinal ser pai é isso, é ajudar quando necessário, é estar presente nos momentos bons e ruins”, destacou. As alegrias também fazem parte da vida de Milton e as filhas. Para ele, simples ações entre eles acabam se tornando momentos muito especiais. “Minhas filhas fazem tudo comigo. Uma de nossas alegrias é estarmos juntos na cozinha, fazendo algo de especial para nosso almoço ou jantar, onde podemos dar risadas, brincar e até mesmo falar sobre algum problema”, explicou.
Os passeios também são momentos que se tornam inesquecíveis. “Durante a semana temos uma rotina bastante agitada, elas principalmente por conta da escola em período integral. Por isso, aos sábados, faço questão de proporcionar algo especial para elas, seja num passeio no clube ou no shopping, um lanche à tarde, enfim, é um momento nosso, e diversão e que elas adoram”, enfatizou. 

Retribuição
As responsabilidades que Milton tem com suas filhas são muitas, principalmente na hora de vencer dificuldades. Entretanto, a retribuição do carinho que elas têm com ele supera qualquer adversidade. Para Gabriela, seu pai é tudo em sua vida. “Ele é tudo de bom. Ele me ajuda a fazer tarefa, lava nossa roupa e está sempre com a gente. Além disso, ele sempre brinca, nos leva para passear. Amo muito meu pai”, afirmou. Da mesma forma, a pequena Lara também retribui todo este carinho. “Meu pai representa tudo para mim, ele me dá carinho, ele faz tarefa junto comigo, me dá beijo quando vou dormir e quando tenho pesadelo ele tira, fico bem melhor assim. Também amo muito meu pai e tudo o que ele faz por mim”, ressaltou.
Para Milton, receber de volta todo este carinho é sua grande satisfação. “Não tenho palavra para retribuir todo este carinho que tenho dos meus filhos. Faço meu papel de pai, faço tudo por eles e muitas vezes até mesmo o que eu não poderia fazer, mas quando recebo este carinho de volta, tudo vale a pena”, finalizou Milton emocionado.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade