Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2007

Ameabet: João Luis foi reeleito para o biênio 2007-2008

A Associação dos Municípios Extratores de Argila do Médio Tietê do Estado de São Paulo, formada por prefeitos dos municípios da Alta Noroeste, reelegeu sua diretoria para o biênio 2007-2008. O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, foi reconduzido para a Presidência da Entidade. O Prefeito de Barbosa, Mário de Souza Lima, vice-presidente e o Prefeito de Brejo Alegre, Pedro de Paula Castilho, Secretário.

O principal objetivo da associação é a defesa do setor produtivo das cerâmicas e olarias, buscado alternativas viáveis para extração responsável e sustentável de argila. Com o represamento do Rio Tietê, na década de 80, a maior parte das reservas de argila da região ficou submersa, limitando e dificultando o arranjo produtivo local das cerâmicas.

Na região Alta Noroeste, restam 15 (quinze) cerâmicas, que mantêm cerca de 600 empregos diretos. A principal função da AMEABET é realizar gestões junto aos organismos estaduais e federais, bem como junto à AES Tietê, visando a manutenção das empresas, o estabelecimento de ações de proteção ambiental e a responsabilidade social na geração de emprego e renda na região. A prioridade do momento é o incentivo à indústria cerâmica, através do fornecimento da argila, indispensável à produção e à geração de novos empregos.

Segundo o prefeito de Penápolis e presidente da AMEABT, “o empenho da diretoria irá se dirigir especialmente na obtenção de áreas de argila cujos requerimentos estão em mãos de pessoas que não têm vinculação com o setor produtivo, mas comercial. A nossa região é um pólo exportador e corremos o risco de se transformar em um pólo importador de produtos cerâmicos”.

Na reunião, além de prefeitos e representantes, houve a participação dos ceramistas, por meio da ACENA – Associação dos Ceramistas Nova Avanhandava, representada por Izair dos Santos Teixeira (Buritama), Flávio Corbucci (Avanhandava), Telma Ayub (Penápolis), e a advogada Mara Vianna. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade