Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2018

AME Penápolis: Mais de 10 especialidades médicas serão oferecidas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O AME Penápolis será instalado provisoriamente do Hospital Luiz Valente, hoje ocupado pela Unimed

O Ambulatório Médico de Especialidade – AME de Penápolis está em processo de efetivação. A unidade contará com 14 especialidades médicas, além de exames para diagnósticos e cirurgias de baixa e média complexidade. A Secretaria Estadual de Saúde já publicou o chamamento público para o cadastramento das organizações sociais interessadas em administrar o AME de Penápolis. “Nesta semana, já recebemos a visita técnica de algumas OS’s ao Hospital Luiz Valente, onde será instalado provisoriamente o AME. Até a próxima semana, deveremos receber as demais organizações interessadas. Durante essas visitas técnicas, as OS’s avaliam o espaço físico e as adequações necessárias dentro do projeto técnico”, afirmou Braz.
O prazo final para as organizações sociais apresentarem para o Estado seu projeto técnico é no dia 28 de dezembro. “A nossa expectativa é que até abril de 2019 nós tenhamos a inauguração do AME Penápolis, em pleno funcionamento, com equipe técnica contratada, novos equipamentos, tudo pronto para atender os 40 municípios da nossa região”, contou.
O AME oferece eficiência em atendimento e em diagnóstico, além do tratamento, o que inclui cirurgias de baixa e média complexidade. O projeto técnico do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba – DRS II estima que o AME de Penápolis oferecerá mais de 3.200 consultas médicas por mês.
A previsão é que sejam realizadas mensalmente cerca de 150 cirurgias de baixa complexidade e 300, de média. Totalizando 450 cirurgias por mês. Uma das especialidades oferecidas pelo AME Penápolis será a oftalmologia, que hoje apresenta uma grande demanda reprimida na região. Ginecologia, mastologia, anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral e vascular, coloproctologia, gastroenterologia, neurologia, otorrinolaringologia, pneumologia e urologia.
“Esses dados são previstos para a primeira fase do AME Penápolis que funcionará no Hospital Luiz Valente. Esses dados fazem parte do projeto técnico elaborado de acordo com a demanda reprimida de atendimento nos 40 municípios da região”, destacou o secretário de Saúde. 
Com a construção do novo prédio na região da avenida Irmãos Buranello, com área construída de 4.090 metros quadrados, a previsão é que o número de atendimentos seja ampliado, com o aumento do número de especialidades oferecidas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade