Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2018

AME, Medicina e Rotatória: Governador Márcio França destaca conquistas da cidade

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
O governador Márcio França (esq.) visitou o campus de Medicina e elogiou a estrutura

DA REPORTAGEM

A visita do Governador de São Paulo, Márcio França, produziu bons frutos à cidade de Penápolis na manhã do último sábado (30), quando ele esteve presente à inauguração do novo prédio da Fundação Educacional de Penápolis- Funepe, campus II que sediará o curso de medicina. Entre as conquistas anunciadas, está o AME Mais e a rotatória que dará acesso à empresa Bonolat, à margem da rodovia Arnaldo Covolan.
A solenidade de entrega do novo prédio ocorreu diante de  centenas de pessoas,entre elas autoridades civis e militares. O novo campus tem aproximadamente 3 mil metros quadrados de área construída e conta com salas de aulas equipadas com quadros interativos, laboratórios de Anatomia, Habilidades, Microbiologia, Microscopia, Química e Bioquímica, além de Informática e espaços destinados à convivência. Também foram construídas salas de esterilização, estufas, preparo, sintéticos, vidrarias, reagentes químicos e uma área técnica com tanque de formol. A unidade também possui salas para serviços administrativos e pedagógicos.
O secretário de estado da Saúde, Marco Antônio Zago destacou o curso de Medicina em Penápolis, como uma conquista para a cidade de um importante ponto de desenvolvimento na saúde. “Penápolis tem muito a ganhar com isso, servindo como  porta de entrada para a melhoria de sua saúde em diferentes aspectos, trazendo mais desenvolvimento para a região”, disse ele.
Durante sua visita, o governador de São Paulo se mostrou bastante satisfeito com o novo prédio da Funepe, tecendo elogios. “A estrutura é fantástica e conta com equipamentos de avançada tecnologia, garantindo qualidade de ensino aos futuros médicos formados pela faculdade”, afirmou. 
A expectativa da Funepe é a de que ainda na primeira quinzena deste mês o primeiro vestibular de Medicina seja lançado, com as provas ocorrendo até o fim de julho. Já a primeira turma de estudantes deve ser iniciada ainda no mês de agosto. Serão 66 vagas iniciais, aumentando o número de alunos com a realização de novos vestibulares ao longo dos próximos anos.

AME
Entre os anúncios feitos por França, está a autorização para a implantação do AME Mais em Penápolis. O anúncio encerra uma novela que tinha como protagonistas, além de Penápolis, as cidades de Araçatuba e Birigui, que também haviam entrado na disputa quando o então governador Geraldo Alckmin abriu a possibilidade de instalação do novo AME na região, deixando em aberto qual seria a cidade escolhida. 
Para França, escolher Penápolis foi cumprir uma promessa que havia sido feita para à cidade, não devendo haver disputa entre os municípios. “Penápolis foi escolhida apenas para se cumprir uma promessa que havia sido feita ao prefeito, há alguns anos. Não deve haver disputa, tanto faz os pacientes daqui irem para Araçatuba, ou os de lá virem a Penápolis, dá na mesma. O mais importante é que toda a região ganha em atendimento, qualidade e agilidade, desafogando a fila de espera existente hoje na região”, afirmou o Governado.
França é pré-candidato ao Governo de São Paulo às eleições realizadas em outubro deste ano. Por não saber qual será o resultado final, sua intenção é a de que o processo de implantação do AME Mais seja feito de forma mais rápida possível.
Penápolis avalia  duas possibilidades de instalação da nova unidade,  em um prédio pronto onde haja somente as adequações necessárias, ou a construção de um novo prédio. Vale lembrar que a cidade já havia doadoi um terreno  ao Governo de São Paulo para que fosse construído a sede do Ame. “Claro que para nós, o melhor seria um prédio pronto, onde faríamos somente as adequações, mas vamos aguardar o posicionamento de Penápolis e estudar qual será a melhor solução”, acrescentou. 

Rotatória
Ainda cumprindo agenda em Penápolis, França assinou a autorização para que a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) providencie a construção de uma rotatória na rodovia Arnaldo Covolan, que dá acesso à empresa Bonolat. Além disso, os moradores do conjunto de chácaras Greenville também seriam beneficiados com a conquista. “Esta rotatória tambémé uma promessa que já havia sido feita a Penápolis que estamos dando sequência ao processo. A concessionária já tem projeto pronto, é uma obra de fácil execução e as áreas não precisam ser desapropriadas, afirmou Márcio França. 
A estimativa é a de que a construção tenha um orçamento de R$ 1,5 milhão.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade