Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/02/2017

AME: Geraldo Alckmin evita polêmica e não fala do assunto

DA REPORTAGEM

A possível vinda do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) a Penápolis voltou a ser assunto na última quinta-feira (23) na imprensa de Araçatuba, com a visita do Governador Geraldo Alckmin (PSDB) à cidade de Buritama para o início dos trabalhos de ampliação da Hidrovia Tietê Paraná na hidrelétrica Nova Avanhandava, naquele município. Ao ser questionado por um veículo de comunicação, o Governador se recusou a falar sobre o assunto. Mesmo com anúncio da conquista feito pelo ex-prefeito Célio de Oliveira (PSDB) e os esforços do atual, Rubinho Bertolini (SD), para se manter o projeto, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB) anunciou recentemente em um encontro de prefeitos da região, que vai brigar pela instalação do AME Cirúrgico naquela cidade. Segundo publicado no site de notícias RegionalPress, quando Alckmin chegou ao saguão do aeroporto de Araçatuba, onde desembarcou para seguir até Buritama, ele foi solicitado pelo repórter do site de notícias para responder algumas perguntas, e ao ser questionado sobre a instalação do AME em Araçatuba ou Penápolis, o governador respondeu que falaria somente sobre a hidrovia. A resposta de Alckmin surpreendeu, pois é comum ele responder perguntas relacionadas a outros assuntos pertinentes à região, já que o contado direto dele com a imprensa no interior do estado é feito apenas em ocasiões em que ele vem à região. 

Araçatuba
O plano de Dilador é apresentar o projeto ao governo do estado aproveitando as instalações do Hospital da Mulher, que possui 50 leitos. O local definido é considerado pelo tucano fator diferencial para a instalação da nova unidade do AME Cirúrgico. Em Araçatuba e Andradina, que já possuem unidades do AME, os projetos haviam sido apresentados com prédios e estrutura para abrigar as unidades. Em Promissão, o AME foi autorizado depois que a cidade de Lins teria demorado, para viabilizar o prédio para sua instalação. No encontro em que Dilador apresentou o projeto, ele pediu apoio dos prefeitos, que teriam se mostrado entusiasmados com a iniciativa, já que isso atenuaria as despesas com cirurgias que os municípios vêm tendo. Por outro lado, a insistência pela vinda do AME para Penápolis continua, já que o secretário de Saúde, Luiz Fink, e o prefeito Rubinho Bertolini, garantem que as negociações continuam. O projeto também tem recebido o apoio da Câmara Municipal de Penápolis, pois segundo matéria publicada na edição desta sexta-feira (24) no DIÁRIO DE PENÁPOLIS, uma comitiva de vereadores aproveitou a visita de Alckmin à região para reforçar o pedido de instalação do AME. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade