Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/07/2010

Amazonas e Ramalho Franco: Ponte inaugurada ontem vai desafogar trânsito

Detalhes Notícia

Durante a solenidade de inauguração da ponte sobre o Córrego Maria Chica, na altura da Rua Ceará em Penápolis, o prefeito João Luís dos Santos disse em seu pronunciamento que a obra é de grande importância pois vai possibilitar a melhoria do trânsito na região, desafogando o tráfego nas ruas Amazonas e Ramalho Franco. Além disso os motoristas tinham que fazer uma volta muito grande antes para poder acessar a outra via da Marginal. O evento ocorreu na manhã de ontem, 30, com a presença de diversas autoridades e população em geral. A obra era requisitada há bastante tempo pela comunidade, que agora já pode usufruir de seus benefícios. O investimento no local foi da ordem de R$ 78 mil, bancados com recursos do Ministério das Cidades, mais uma contrapartida de R$ 15,6 mil do município. A execução ficou por conta da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Ainda em sua fala o prefeito enfatizou que será possível melhorar a ligação dos moradores do bairro com outras pessoas e lugares. “Tenho grande prazer em inaugurar obras como essa ponte, pois pontes tem a função de ligar pessoas e lugares, e isso sempre deve ser feito em nossas vidas. Devemos construir pontes para um mundo melhor. Neste caso fizemos um ponte entre a população e o poder público, e sonhamos juntos. Por isso esse sonho está realizado hoje”, disse. “Aproveito para cumprimentar toda equipe da Secretaria de Obras, que se dedicou muito neste trabalho, que não foi fácil, mas que hoje está pronto cumprindo com os desejos da população. Em razão disso queremos valorizar o empenho da equipe”, completou o prefeito. João Luís falou também de projetos futuros relacionados com a referida ponte. “Temos a pretensão ainda de que um dia possa haver a ligação entre esta  localidade e a rua Altino Vaz de Mello, mas para isso serão necessários projetos futuros para abertura de rua e quem sabe um dia a retirada dos trilhos da ferrovia. Mas esse já é um primeiro passo”.

Orçamento Participativo
O secretário municipal de Obras e Serviços, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, fez questão de frisar que a construção vem atender um pedido da comunidade por meio do Projeto Orçamento Participativo, onde os moradores apontam as necessidades de investimentos por parte do poder público. “É um exemplo de que a Prefeitura, trabalhando junto com a comunidade, pode fazer o melhor para a cidade. Estão de parabéns aquelas pessoas que aproveitam as reuniões do Orçamento Participativo para reivindicar o que acham mais importante”, afirmou Chiquinho. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luís falou sobre importância da obra durante a inauguração

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade