Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/06/2008

Amanhã tem vacinação contra paralisia infantil

A Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar amanhã, 14, 2,9 milhões de crianças menores de cinco anos contra a paralisia infantil (poliomielite). O número corresponde a 95% dos 3,08 milhões de paulistas nesta faixa etária.
Para a primeira fase da campanha serão mobilizados 18,2 mil postos fixos e volantes em todo o Estado, que irão funcionar das 8h às 17h. Haverá 52,9 mil profissionais de saúde, 4,3 mil veículos e cinco barcos envolvidos na operação. A segunda etapa ocorrerá em 9 de agosto. Como nas edições anteriores, a dupla Zé e Maria Gotinha divulgará a vacinação nas principais cidades paulistas.
Há 20 anos o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, mas a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, representando, portanto, uma ameaça à população mundial. Além da vacina contra a poliomielite, as doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta, como Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite também estarão disponíveis nos postos de saúde durante a campanha.
Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. (A/I Secretaria de Estado da Saúde)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade