Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2011

Amanhã tem Circuito Sesc de Artes em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Cirquinho de Pulgas - 17h30

O Sesc-Birigui/SP em parceria com a Prefeitura de Penápolis e Secretaria Municipal de Cultura realizam amanhã, dia 08, em Penápolis, o Circuito Sesc de Artes 2011. O evento acontecerá durante todo o dia, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, com diversas atrações gratuitas para a população.
A programação incia às 8h e continua durante todo o dia com apresentações de circo, dança, música, performance, teatro, artemídia, artes visuais, literatura e só terminam após às 20h30, horário previsto para o início do show ao vivo na praça com a Orquestra Saga (Sociedade Amigos da Gafieira).
Devido a incompatibilidade de agenda, a cantora Fabiana  Cozza, que faria uma participação especial com a Orquestra Saga não irá mais se apresentar, sendo substituída pela também cantora, Flávia Menezes. Em compensação, outra performance foi incluída na programação, “É Crédito ou Débito”, que no ano passado fez muito sucesso na Mostra Sesc de Artes, em São Paulo.

Confira a programação completa do Circuito Sesc de Artes:

ARTE MÍDIA
* Vídeo-repórter
Com a missão de descobrir quais são as referências culturais dos moradores da cidade por onde passa, um vídeo-repórter faz rápidas entrevistas sobre os hábitos culturais das pessoas; se estão lendo, assistindo a espetáculos teatrais ou de dança, quais manifestações artísticas elas gostam. Ao final do dia, esse material é editado e apresentado no telão do palco promovendo um encontro das respostas registradas com o público. (captação: 6h / exibição: 19h30 / duração: 10min)

ARTES VISUAIS
* O Brasil Pelo Buraco da Agulha
Um caminhão “lambe-lambe” que faz uma foto 4m X 1,5m de um ponto turístico da cidade. Para captar a imagem o caminhão precisa de aproximadamente 2 horas parado no local. No período da tarde ele estará estacionado na praça aberto à visitação. As pessoas poderão conhecer um pouco mais do processo fotográfico dentro desta “maquina fotográfica gigante”.  (captação: 4h / visitação: 4h)

* Jogo do Acervo SESC de Arte Brasileira - 16h
Com o objetivo de aproximar o universo artístico por meio do contato com obras de arte, uma brincadeira de cartas com imagens impressas de algumas obras do acervo do SESC propõem indagações e reflexões educativas relacionadas aos trabalhos artísticos apresentados. (duração: 4h)

PERFORMANCE
* O Gabinete do Dr. Estranho  - 20h15
Proposta realizada na 29ª Bienal de Artes de São Paulo, esta performance traz um homem trabalhando em seu computador dentro de uma jaula. Lívio Tragtenberg, o próprio artista, se mantém preso fazendo um trabalho de edição de sons e imagens em seu computador. (captação 4h / duração: 10min)

* É Crédito ou Débito?
Intervenções em que artistas e público negociam, por centavos, conversas, gestos, textos ou objetos simbólicos discutindo questões sobre a sociedade de consumo e o mercado da arte. Ao utilizar uma das frases mais empregadas em nosso mundo contemporâneo, questionamos a circulação de produtos, serviços, idéias e ideais que nos fazem assumir o papel de consumidor. Curadoria de Josué Mattos. (duração: 4h)
    
DANÇA
* Nucleares na Rua – 19h30
O espetáculo Nucleares, da Cia Mariana Muniz, é inspirado no trabalho Núcleos, do artista plástico tropicalista Hélio Oiticica. Nucleares é um projeto de dança contemporânea que aborda, através do movimento e da palavra, questões fundamentais da existência humana. Nessa concepção, a trilha sonora inova na utilização da guitarra de Jimy Hendrix sobreposta a trechos dos textos de Hélio Oiticica, gravados na voz de Mariana Muniz. Aspectos inerentes ao ser humano, como o auto-questionamento, são tratados de forma bastante clara, tais como o medo e a necessidade de correr riscos ou de estar só, no meio da multidão. (duração: 40min)

CIRCO
* Circo Arlequin - 18h30
O espetáculo circense, da Trupe Arlequin (PB), explora a rotina de personagens da vida real que encontram na noite momentos únicos de curtir a vida e até mesmo de sobreviver. Traz para o picadeiro as mais divertidas cenas clássicas dos palhaços, que com pantomimas, gags e reprises interativas com o público fazem do espetáculo um show a parte. Um bar serve de pano de fundo para retratar as mais diversas estórias. O cardápio é diversificado: Entrada - Pantomima e música; Prato Principal - saborosas habilidades circenses e a Sobremesa - Deliciosas atrapalhadas do Palhaço Xulé. Bom Apetite! (duração: 60min)

TEATRO
* Cirquinho de Pulgas - 17h30
Cirquinho de Pulgas é uma obra que pode ser classificada em algumas categorias: ilusionismo, animação e número de palhaço. A Companhia de Teatro Legião de Palhaços de Santa Catarina tem feito apresentações em diversas partes do Brasil. Com simplicidade e utilizando elementos da linguagem do palhaço, o apresentador Tongo, velho estressado, trata suas três pulgas com carinho e paixão. Sob a batuta do dono do circo, as pulgas Mélry, Hélry e Pull saltam, pulam e correm riscos sob o olhar atento do público. No circo, a estrela é Mélry, uma pequenina pulga equilibrista que anda com uma sobrinha na corda bamba. Hélry é a pulga mais forte do mundo, realiza o perigosíssimo número da pulga bala. E para diversão de todos, Pull é a sensação entre as crianças, uma pulga aquática que realiza o fantástico número do trampolim, mergulhando dentro de um pequeno tanque com água.(duração: 45min)

LITERATURA
* Polvo Poético – 17h; 18h10...
Através de canos amarelos que saem de uma espécie de capacete usado pelos atores, o público é convidado a ouvir poesias criadas pela própria companhia, além de trechos da autoria de escritores como Leonardo da Vinci e Dante Alighieri. A inspiração veio da antiga brincadeira de criança, o telefone sem fio. O objetivo do Grupo Sensus é trazer aos espectadores a consciência e a percepção dos seus ritmos internos, colocando-os em contato com sensações que normalmente não são muito acessíveis. (Duração 60 min / 20min cada entrada)

MÚSICA
* Orquestra Saga e Flávia Menezes – 20h30
A Orquestra Saga – Sociedade Amigos da Gafieira; traz a linguagem dos bailes de gafieira, atraindo o público para o clima tão especial de um bom baile com orquestra, onde se pode dançar a dois ou sozinho, ouvindo e cantando um repertório de clássicos do gênero que se misturam com canções autorais inéditas num tratamento contemporâneo. A junção com Flávia Menezes, que interpreta música popular com influências do jazz e do blues resulta em um trabalho inusitado e impressionante. (Duração: 80 min)

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade