Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2011

Amanhã tem celebração de Ação de Graças

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realiza amanhã, 24, mais um culto ecumênico de Ação de Graças. O evento está marcado para às 19h30, no salão da Associação Renascer da Terceira Idade.
A população  é convidada a participar e dedicar gratidão à Deus pelas bênçãos recebidas durante mais um ano. Líderes religiosos de diversas comunidades são convidados a participar, assim como suas comunidades, que são chamadas a se unir em torno de uma única causa: agradecer.
A presidente do Fundo Social, primeira dama Renata Cristina Torres Buranello Santos, enfatizou o desejo de que haja a participação ativa das comunidades religiosas.
“Queremos que todos venham fazer parte desta manifestação. Convidamos para que se juntem e agradeçam conosco as dádivas de mais ano que ganhamos de presente de Deus nosso pai”, frisou Renata.
A primeira dama lembrou o lema do Culto Ecumênico de Ação de Graças de 2011: Senhor, a ti pertence a Terra e tudo que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Recebe, Senhor, toda nossa gratidão.
“Para todos nós essa integração ecumênica é de vital importância já que possibilita que as pessoas construam um futuro melhor, alicerçado na paz e na união e sem discriminação ou preconceitos”, disse Renata.
A comemoração do Dia Nacional de Ação de Graças começou nos Estados Unidos. Em 1.620, chegou nos EUA um navio com muitas famílias buscando um lugar onde pudessem viver com a oportunidade de adorar a Deus em liberdade. Durante o primeiro ano a vida foi difícil e muitos morreram de fome, frio ou doença, mas, todos tinham fé em Deus e nas suas promessas e não desanimaram. Semearam campos e esperaram colheitas. No outono seguinte foram colher os frutos do seu trabalho, e, notaram como Deus havia sido bom para com eles. E lembraram-se de agradecer.
No Brasil, o Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado há muitos anos, de acordo com a lei de 1.949, decretada pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, sempre na última quinta-feira do mês de novembro.

Ônibus ida e volta
O Fundo Social, com o apoio da Prefeitura, vai colocar ônibus gratuitos em 11 pontos diferentes da cidade para transportar o público. Os ônibus percorrerão pontos fixados em frente às igrejas e locais de parada dos coletivos com trajetos que serão iniciados a partir das 18h30. Ao final da celebração os passageiros serão levados de volta aos pontos de partida.
Essa medida, também adotada em anos anteriores, visa dar oportunidade de participação às pessoas que moram em bairros distantes do local do evento, principalmente os idosos, deficientes físicos e crianças.

Confira as linhas de ônibus disponíveis para Ação de Graças nesta quinta-feira, 24:

* Ponto de coletivo do bairro Sílvia Covas;
* Igreja São José, do bairro Cidade Jardim;
* Ponto de Coletivo em frente à escola Sesi, na Vila Santa Terezinha;
* Igreja Santa Clara, do bairro Village Regina;
* Igreja São João da Vila Planalto;
* Igreja Nossa Senhora das Graças, da Vila Martins;
* Igreja Ministério Milagre da Fé;
* Igreja Metodista;
* Igreja São Benedito, do bairro Jardim Brasília
* Igreja Assembléia do Belém, no bairro jardim Pevi
* Igreja Só o Senhor é Deus, na rua Enio Soliani – Vila Altimari

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade