Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2007

Alunos voltam da praia cheios de histórias

O mesmo brilho no olhar que indicava alegria e expectativa de poder conhecer o mar pela primeira vez ainda reflete nos olhos das crianças quando elas recordam de tudo que viveram em uma semana de viagem ao litoral paulista.

Quarenta alunos de 9 a 11 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Mário Sabino, da Vila Tóquio, participaram do projeto “Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia” que aconteceu do dia 22 a 26 de janeiro na praia do Guarujá com todos os dias de intensa programação.

A escolha das crianças deve-se ao fato de serem moradoras de um bairro carente da cidade, onde a maioria das famílias não dispõe de condições para propiciar uma viagem de férias, principalmente para o litoral.

 

Sonhos realizados

Antes de partirem para a viagem, algumas crianças fizeram um relato do que esperavam encontrar na praia, um lugar dos sonhos, onde só conheciam pela televisão. E agora de volta, elas contam as novidades.

A aluna da 3ª série, Gabriela Nunes Oliveira, 9 anos, conta que foi uma das sorteadas da sala para a viagem. Antes de viajar, ela disse que queria muito conhecer o mar e comprovar se a água era mesmo salgada como todos falavam. Já de volta, em casa, Gabriela confirmou a sua expectativa. “O mar é muito gostoso e a água é salgada de verdade.

A paria que eu mais gostei foi a do Mar Casado, porque dois braços de água se encontram formando um feixe com grandes ondas”, explica a menina com um sorriso entre os lábios enquanto recorda da praia preferida. Já o menino Charles Roberto Cassimiro Claus, 10 anos, que estudava na 4ª série, tinha um sonho inusitado em conhecer a praia pela primeira vez; ele queria  encontrar caranguejos na areia da praia. 

Indagado se conseguiu realizar seu sonho ele responde encabulado: “Só achei um caranguejo pequeno, mas não consegui pegar, ele corria muito! Eu até fui atrás, mas não o alcancei”. Mas de repente seu rosto volta a se iluminar e ele completa: “Mas eu peguei uma estrela do mar muito bonita”. Charles conta que adorou entrar na água e que o mar é mais bonito ainda do que aparece na televisão. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade